sexta-feira, 18 de abril de 2014

GUARDA CIVIL DE MOSSORÓ CONFIRMA AQUARTELAMENTO EM CASO DE GREVE DA POLÍCIA MILITAR


Na manhã desta sexta, 18/04, representantes da Guarda Civil de Mossoró entraram em contato com a diretoria da APRAM declarando apoio à mobilização dos Policiais Militares e Bombeiros do Rio Grande do Norte e informando que, em caso de paralisação destes profissionais, as guarnições da GCM ficarão aquarteladas. 

Tal medida será tomada para preservação da integridade física de seus componentes em virtude da iminente onda de violência que poderá se instalar. A Guarda Civil local ainda não possui regulamentação para o porte de arma de fogo, sendo que atualmente sua atuação é realizada exclusivamente com a utilização equipamentos não letais.

CONSEQUÊNCIAS

A paralisação dos militares está prevista para ocorrer a partir de terça (22) e poderá resultar em sérios prejuízos à população. Na Bahia, por exemplo, a greve da PM ocasionou o aumento de assaltos, fechamento do comércio, suspensão das aulas nas escolas e universidades.

SILÊNCIO DO GOVERNO

Os militares estão insatisfeitos com a postura do governo em não atender os representantes da categoria que exigem o encaminhamento do projeto da Lei de promoção de Praças o qual encontra-se estagnado a mais de um ano em poder do executivo estadual. "Somos a única PM do Brasil que aposentamos da mesma forma que ingressamos...SOLDADO", declarou um representante da categoria.

0 comentários:

Postar um comentário