segunda-feira, 28 de abril de 2014

POLICIAIS MILITARES DO AMAZONAS REALIZAM PROTESTO AO LADO DE ESTÁDIO DA COPA

Por G1 Amazonas - Um grupo de policiais militares bloqueou a Avenida Lóris Cordovil, na Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta segunda-feira (28). Eles protestam desde a madrugada, quando anunciaram a paralisação das atividades no Amazonas até que sejam negociadas melhorias trabalhistas. Segundo a Associação dos Praças do Estado do Amazonas (APEAM), cerca de 1 mil PMs participam do movimento que se concentra na Arena Amadeu Teixeira, que fica ao lado da Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa do Mundo. O governador José Melo deve ser reunir com uma comissão do movimento na manhã desta segunda.
O protesto teve início na madrugada desta segunda, quando mais de 500 PMs se concentraram em frente à Arena da Amazônia. Horas antes, o Comando-Geral da PM-AM, havia descartado a paralisação durante coletiva com a imprensa local.
Ainda na madrugada, os manifestantes tiveram acesso à área interna da Arena Amadeu Teixeira. “Vamos permanecer aqui até o governador [José Melo] vir conversar conosco”, disse o presidente da APEAM, Platiny Soares Lopes.
Segundo Lopes, o total 8, 5 mil policiais aderiram ao movimento. “Entre eles há cabos, sargentos e subtententes”, afirmou.
A Agência de Comunicação do Governo do Amazonas (Agecom) informou que o governador José Melo deve se reunir com integrantes do movimento para debater as pautas da manifestação.

0 comentários:

Postar um comentário