quinta-feira, 15 de maio de 2014

PRESIDENTE DA APRAM É HOMENAGEADO POR COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB

Por OAB/Mossoró - A visão preconceituosa que a maioria da sociedade brasileira tem acerca dos Direitos Humanos vem sendo quebrada aos poucos. As pessoas têm compreendido que a preocupação dos humanistas é com o ser humano, independente de qualquer circunstância. Em Mossoró, as práticas que visam a promoção e a defesa dos homens têm recebido a contribuição de diversos atores e instituições. É por isso que nesta quinta (15) a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Mossoró, está homenageando pessoas e entidades que têm desempenhado suas funções a favor dos Direitos Humanos. Dentre eles estão o Soldado Gurgel, militar que mesmo de folga participou de combate à criminosos durante assalto a banco em Apodi, e o Soldado Tony, militar que tem se destacado na luta por valorização e direitos dos PMs da região. 

A entrega de comendas aos homenageados faz parte das atividades referentes ao lançamento do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), que nasceu em Natal e direciona seu trabalho para crianças e adolescentes. Através de uma parceria com a Comissão de Direitos Humanos da OAB/Mossoró, o projeto será estendido para meninos e meninas que estudam em escolas públicas da cidade. Além das homenagens, a noite terá ainda duas palestras: juiz de Direito Jarbas Bezerra, que é o coordenador do Probec; e o promotor de Justiça Carlos Henrique Harper Cox.

De acordo com Catarina Cordeiro Lima Vitorino, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Mossoró, todas essas pessoas e instituições deram importante contribuição na luta pelos Direitos Humanos. “A gente procurou escolher profissionais que, na sua atividade, ajudaram a reduzir os problemas que enfrentamos na sociedade, como a desigualdade, o preconceito, a violência... Essa é uma noite de extrema importância para a CDH. É a oportunidade que temos de avaliar todo o trabalho que já vem sendo feito e buscar novas parcerias para conseguirmos ampliar nossas atividades, atendendo um número cada vez maior de pessoas”, complementa.

0 comentários:

Postar um comentário