quinta-feira, 24 de julho de 2014

DIRETORIA DE ENSINO DA PMRN INICIA CADASTRO DE PROFESSORES PARA CURSOS DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS

Por ASSPMBM/RN - O Boletim Geral da PMRN publicado na última terça-feira (22) convida oficiais e praças da corporação, com interesse em prestar serviços de ensino,  com o objetivo de realizar cadastro para ministrar aulas para o curso de formação de praças. Os interessados devem se apresentar na Diretoria de Ensino, das 09 às 12 horas, dos dias 28 e 30 de julho de 2014.

A iniciativa de convocar os próprios militares para lecionar foi em decorrência do baixo efetivo que compõe a Diretoria de Ensino, CFAPM e APM. Dentre as áreas de conhecimento exigidas para o cadastro estão: Administração, Direito, Pedagogia, Letras, Estatística, Ciências Sociais, Educação Física e graduação na área de Informática.  

Com a aprovação da Lei de Promoção de Praças, tornou-se obrigatória a implementação de cursos preparatórios direcionados para os praças da Polícia Militar do RN que pretendem ascender na carreira. De acordo com o presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques,  iniciativas como essa são fruto do constante trabalho das associações. “Isso faz parte de uma gestão comprometida com os interesses coletivos. As entidades continuam trabalhando para que ações como essa se concretizem”, assegura Eliabe Marques. 

Para o presidente da APRAM, Tony Nascimento, os resultados são frutos de uma incansável luta em busca da garantia da ascensão para os praças, mas ainda há muita coisa a conquistar. Estamos acompanhando todo o processo em torno das promoções mas também vigilantes à reformulação do estatuto e criação do código de ética, demandas de grande importância e que foram acordadas junto ao governo. Não podemos parar, declarou Tony.

0 comentários:

Postar um comentário