quarta-feira, 13 de agosto de 2014

12ºBPM: POLICIAIS MILITARES SÃO PUNIDOS POR INICIAREM REFEIÇÃO ANTES DO COMANDANTE

O Boletim Geral 147 do dia 12/08/2014 trouxe entre suas publicações as punições disciplinares em desfavor de 03 (três) policiais militares lotados no 12°BPM de Mossoró. Segundo o documento, a sanção aplicada aos militares foi em decorrência destes terem iniciado uma refeição antes ou sem o consentimento do comandante da unidade.

Incomodado com todo esse contexto, na tarde desta quarta (13), o vereador Soldado Jadson relatou sobre tal episódio em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró. Jadson informou que o fato causou enorme inconformismo entre os militares que discordam da medida punitiva aplicada aos colegas de farda. "Como falar em direitos humanos e modernização das instituições policiais com a constatação que fatos lamentáveis como este ainda ocorrem dentro dos quartéis da PM?", indagou o vereador que ingressou com requerimento solicitando cópias dos procedimentos administrativos que culminaram com o resultado em desfavor dos militares.

A APRAM vem acompanhando este caso de perto inclusive fornecendo assistência jurídica necessária aos associados envolvidos na acusação. O presidente da entidade, Soldado Tony, reprovou veementemente a punição imposta aos PMs ao passo que reforçou o compromisso de continuar lutando por mudanças na instituição. "Fatos dessa natureza são provas incontestes da necessidade de lutarmos pela ascensão de um Código de Ética que assegure aos militares garantias enquanto trabalhador e, principalmente, seres humanos. Precisamos desmilitarizar as polícias. Não suportamos mais tantas humilhações", afirmou o dirigente.

Abaixo seguem os vídeos com pronunciamento do vereador Soldado Jadson:






0 comentários:

Postar um comentário