terça-feira, 26 de agosto de 2014

CANDIDATOS EXPÕEM PROPOSTAS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA EM DEBATE PROMOVIDO PELAS ASSOCIAÇÕES

Por ASSPMBM/RN - Na noite da última segunda-feira (25), os candidatos ao governo do Estado participaram de debate sobre segurança pública e expuseram suas propostas para o setor que necessita de ações urgentes. O encontro dos governadoráveis aconteceu na TV União e foi organizado pelas associações representativas dos policiais militares e bombeiros militares do RN, que tiveram a oportunidade de expor suas demandas. Para o presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques, o momento foi útil para a população ouvir os candidatos e avaliar qual deles está mais preparado para resolver os problemas da segurança pública.

Entraram em pauta assuntos como a remuneração dos militares estaduais, a atualização e o cumprimento da legislação – especialmente da Lei de Promoção de Praças –, a extinção do Regulamento Disciplinar da PM (RDPM) e a criação do Código de Ética. Além disso, os candidatos mostraram suas propostas para o orçamento da segurança e a assistência à saúde dos militares. Todos eles prometeram aumentar o número de policiais nas ruas a partir do combate ao desvio de função e do incremento do efetivo, que hoje em dia sofre déficit de quatro mil profissionais.

“Esperamos que o futuro governador tenha assimilado o que precisa ser feito pela segurança pública a partir desse evento inédito. As associações representativas nunca tiveram a iniciativa de debater com o futuro gestor potiguar, isso demonstra nosso compromisso com os profissionais e, consequequetemente, com a segurança da população”, destaca Eliabe Marques. O presidente da ASSPMBM/RN adiciona que a ocasião serviu para as associações mostrarem sua força e credibilidade aos candidatos. “Continuaremos lutando pelos nossos direitos. Vamos exigir respeito e valorização profissional neste e nos próximos governos”, assegura.

O presidente da APRAM, Soldado Tony, também esteve presente representando os praças de Mossoró e Região os quais também vêm sofrendo pela inexistência de uma política pública voltada para a segurança. "Esperamos e cobraremos respostas da nova gestão para nossas demandas. Só quem está diariamente lidando com o descaso sabe das dificuldades de fazer policiamento no interior do Rio Grande do Norte. A atual situação reflete num total desrespeito para com os profissionais e população em geral requerendo a máxima urgência na busca de providências", declarou o dirigente.

0 comentários:

Postar um comentário