quinta-feira, 2 de outubro de 2014

APRAM LUTA POR ESCALA HUMANIZADA NO PLEITO ELEITORAL

Cmt. Geral garantiu envio de reforço para eleições
Após receber várias ligações de policiais militares do 12ºBPM denunciando sobrecarga de trabalho em virtude das escalas de serviço relativas ao pleito eleitoral marcado para o próximo fim de semana, na manhã desta quinta (02), o presidente da APRAM, Soldado Tony, procurou o Major Correia Lima para dialogar e buscar uma solução para o problema. De acordo com a programação estabelecida pela unidade os militares devem trabalhar até 36 horas ininterruptas o que, segundo o dirigente, gerou uma insatisfação na tropa.

Durante o encontro Tony solicitou que o planejamento fosse revisado visando amenizar a jornada onde o policial fosse escalado num único dia ao invés de dois como anunciado. "Não podemos conceber que o profissional pague o preço da omissão estatal. Ele não tem culpa da escassez ou má distribuição de efetivo na polícia militar do estado", declarou. 

O Major Correia Lima alegou dificuldade de efetivo e informou que dependia do envio de reforço da capital para só então atender o pedido da associação e anseio dos militares. De pronto o Soldado Tony fez contato telefônico com o Coronel Araújo (Comandante Geral da PMRN) o qual, após ouvir o relato acerca do problema, garantiu o envio de 80 PMs para reforço no policiamento.

Diante do compromisso do comandante geral a diretoria da APRAM já repassou a informação para os policiais durante visita na sede do 12°BPM, bem como na Companhia de Caraúbas. Para Tony uma escala humanizada reflete em garantia da dignidade do servidor-policial. "Esperamos contar com a sensibilidade dos comandantes no sentido de preservar a saúde e integridade do nosso já sacrificado efetivo", comentou.


0 comentários:

Postar um comentário