sexta-feira, 7 de novembro de 2014

APRAM E DEMAIS ENTIDADES BUSCAM APOIO LEGISLATIVO PARA REVITALIZAÇÃO DO CFAPM


Nesta quinta (06) representantes da APRAM e demais entidades representativas de praças do RN participaram de reunião com o deputado estadual reeleito Kelps Lima, com o qual trataram de apoio legislativo no sentido de viabilizar a revitalização do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM). O vereador Soldado Jadson também esteve presente apoiando essa importante iniciativa.

CFAPM
Fundado há décadas e atualmente apresentando uma estrutura bastante deficitária, o CFAPM não oferece condições adequadas para comportar a grande demanda de militares que serão convocados em decorrência da ampliação no processo de formação previsto para 2015. Os cursos exigidos pela Lei de Promoção deixarão os militares habilitados para promoção de acordo com requisitos e datas previstas pela nova legislação.

Para o Soldado Juscelino, vice-presidente da APRAM, há uma necessidade real de planejamento e adequação institucional para que a LPP seja efetivada, possibilitando a correção de distorções históricas na Polícia Militar do RN. "Sabemos das dificuldades na unidade de ensino e por isso nossa preocupação em articular apoio na assembléia com o objetivo de destinar recursos que viabilizem a reforma do CFAPM e permita a ascensão das praças", declarou o dirigente.




0 comentários:

Postar um comentário