sábado, 21 de fevereiro de 2015

'ESTUDE E SEJA OFICIAL, NÃO ESTUDE E SEJA PRAÇA', AFIRMA TENENTE-CORONEL DO PARÁ


Circula nas redes sociais vídeo (CONFIRA ABAIXO) onde oficial da Polícia Militar comete assédio moral contra subordinados que se encontram em forma, aduzindo que “apenas aquele que estuda chega ao oficialato. Já quem não estuda deve contentar-se em ser um praça.” A declaração está sendo considerada uma afronta, humilhação e falta de respeito para com a tropa.

O presidente da APRAM, Soldado Tony, diz que tais constrangimentos são comuns e alerta para a necessidade de desmilitarização das polícias militares como forma de sacramentar direitos e fazer respeitar a condição de trabalhadores. Ele salienta que bandeiras pela carreira única, ciclo completo de polícia e desmilitarização ganham força em vários estados do Brasil.

“Infelizmente fatos dessa natureza são corriqueiros nas corporações policiais e quase nada vem à tona por receio de retaliações. Esse tratamento tem ocasionado enorme desestimulo entre os profissionais incumbidos na segurança da população brasileira, a qual deve ter discernimento do problema e lutar com urgência por um modelo desmilitarizado de sua polícia”, afirmou o dirigente.

CONFIRA O VÍDEO:





0 comentários:

Postar um comentário