quinta-feira, 19 de março de 2015

APRAM DENUNCIA PROBLEMAS ENFRENTADOS POR PMs QUE ATUAM NO SISTEMA PENITENCIÁRIO

Preocupado com a crise registrada nos últimos dias no sistema penitenciário, o Soldado Tony , presidente da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM), esteve nesta quarta (18) na redação do Jornal O Mossoroense aonde fez um alerta para as precárias condições de trabalho a que estão submetidos os Policiais Militares que atuam nas cadeias e penitenciárias do Rio Grande do Norte.

Para o dirigente a situação é muito preocupante e que deveria ser alvo de providências urgentes por parte do governo. "Já denunciamos às autoridades a falta de efetivo, as condições insalubres e precariedade das estruturas oferecidas aos PMs que fazem guarda nos estabelecimentos prisionais. Infelizmente as respostas não tem ocorrido, o que deve ser preocupação de toda a sociedade", afirmou Tony.

O dirigente lembrou que o emprego de PMs no serviço de guarda-muralhas nos presídios pode ser interpretado até como DESVIO DE FUNÇÃO uma vez que, pela constituição, infere que às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública. "Tal como no sistema penitenciário, a cessão de militares para outros órgãos também tem provocado um desfalque no policiamento e ocasionado dificuldades administrativas na corporação", alertou Tony.


0 comentários:

Postar um comentário