terça-feira, 5 de maio de 2015

BASE INTEGRADA CIDADÃ: PRESIDENTE DA APRAM PARTICIPA DE REUNIÃO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA

Na manhã desta terça, 05/05, o Soldado Tony (Presidente da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região - APRAM) participou de reunião na Secretaria Municipal de Segurança Pública para tratar sobre problemas que envolvem o programa Base Integrada Cidadã - BIC. O encontro contou com a presença do titular da pasta, Tenente-Coronel Alvibá Gomes, Major Humberto (2ºBPM), Major Fagundes (12ºBPM), Capitão Lima (2ºDPRE), Sub Tenente Jailson (Guarda Civil), além de oficiais da Polícia Militar em Mossoró.

Na ocasião o Soldado Tony expôs os diversos problemas que têm chegado ao conhecimento da entidade e pediu total transparência na aplicação das diárias operacionais pagas pela prefeitura. Indagou ainda sobre verba para manutenção de viaturas e reivindicou participação de representantes da APRAM na Comissão Paritária, grupo responsável por acompanhar, fiscalizar e sugerir adequações na execução do convênio. 

O Secretário de Segurança Alvibá explicou que realmente nunca ocorreu repasse de dinheiro para manutenção de viaturas, mas sim uma previsão ao orçamento. Segundo ele, a verba inicialmente reservada para este fim foi remanejada para o pagamento de diárias possibilitando a expansão do programa com abertura de novas bases. Disse ainda que também defende a transparência e acata a inclusão de representantes da APRAM na comissão paritária.

Tony ressalta que já havia tratado o assunto previamente em reunião com o Vereador Soldado Jadson o qual tem defendido maior transparência e apoiado as idéias trazidas pelos policiais no sentido de otimizar o convênio. A APRAM será representada na comissão pelo Soldado Tony e o Soldado Welington que, VOLUNTARIAMENTE e SEM NENHUM TIPO DE REMUNERAÇÃO, acompanharão e fiscalizarão os trabalhos que envolvem a BIC. 

"Levamos a reivindicação para que todas as unidades participantes exponham mensalmente em seus murais o nome e número de diárias que cada PM fez, como já existe no 2ºBPM. Vamos buscar junto à prefeitura melhores condições de trabalho nas bases e viaturas. Só queremos tratamento digno e respeito para trabalhar", declarou Tony, que aproveitou o momento para pedir um planejamento antecipado entre prefeitura e comandos para o Mossoró Cidade Junina, evitando assim que PMs sejam escalados de forma compulsória para o evento.

0 comentários:

Postar um comentário