sexta-feira, 8 de maio de 2015

GOVERNO PUBLICA DECRETO QUE REGULAMENTA LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS

Foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira (5), o Decreto Nº 25.154 que regulamenta o calendário das promoções a ser seguido pelo Governo do Estado, em 2015. O calendário visa dar sequência e prazos aos atos administrativos necessários para que as promoções previstas para os dias 25 de agosto e 25 de dezembro aconteçam nas datas estabelecidas.

Assim, a Polícia e o Corpo de Bombeiros do Estado deverão desenvolver ações de planejamento e de operacionalização capazes de propiciar o exato cumprimento do artigo 19 da Lei Complementar nº 515, que trata da Promoção dos Praças.

Além de definir todas as etapas até a promoção, o decreto traz ainda uma regulamentação necessária para que os trâmites ocorram de forma mais ágil, pois confere aos comandantes a responsabilidade de remeter todas as alterações na vida funcional dos militares à Comissão de Promoção de Praças, o que antes não vinha acontecendo.

Para o presidente da APRAM, Tony Nascimento, a publicação do calendário era algo aguardado e fundamental para o cumprimento da lei. "Continuamos na luta para que o governo honre esse compromisso com nossa categoria e contemple um número expressivo de militares nas promoções de agosto e dezembro", declarou. 

Confira o decreto na íntegra AQUI



0 comentários:

Postar um comentário