terça-feira, 5 de maio de 2015

CRONOGRAMA NÃO AGRADA MILITARES QUE COBRAM AUMENTO NO QUANTITATIVO DE PROMOÇÕES PARA AGOSTO E DEZEMBRO

Em reunião realizada na tarde desta segunda (04) a secretária de segurança informou aos presidentes de associações que além das 1.126 promoções que serão realizadas neste mês de maio na Polícia Militar, pretende realizar 384 promoções no mês de agosto e 108 promoções no mês de dezembro. Para o Corpo de Bombeiros são 106 em maio, 81 em agosto e 65 em dezembro.

Ainda na segunda, durante Assembléia Geral da categoria, os representantes apresentaram os números anunciados pelo governo para os militares presentes os quais foram unânimes em reprovar a proposta. "Tínhamos uma expectativa positiva em torno das promoções e agora vemos que apenas uma pequena parcela será contemplada", afirmou um militar. Durante o encontro a secretária Kalina telefonou para os dirigentes informando que os números apresentados não eram definitivos, podendo aumentar.

O presidente da APRAM, Soldado Tony, informa que a categoria deliberou por retomar mobilização em julho para cobrar a efetivação de um número maior de promoções. "Temos um número aproximado de 5 mil militares que possuem ou que completarão o interstício máximo nos próximos dois anos, daí nossa insatisfação com os números ínfimos apresentados para as demais datas de promoção. Além disso possuímos demandas urgentes relacionadas a PMs que recebem em desacordo com suas funções e atualização dos níveis remuneratórios", declarou o dirigente.

1 comentários:

Anônimo disse...

Quero deixar registrada toda a minha indignação em relação a estas promoções que tanta expectativa gerou. Sou 2º Sargento com cinco anos e dois meses na graduação, quando o interstício são dois anos para a promoção a 1º Sargento. A comissão de promoção de praças sob a presidência do Cel Araújo Lima, com o apoio do cmt geral cel Angelo, estipula uma quantidade insignificante de promoções para agradar o Governo massacrando uma tropa inteira. com conversa mole. Ficam mandando os soldados e cabos fazerem nivelamento e esses coitados não aprendem absolutamente nada, a não ser tirar o famigerado PPO como forma do governo mostrar que tem polícia nas ruas e os oficiais ganhando dinheiro para dar aula no CFAPM. Isso é simplesmente revoltante.

Postar um comentário