sexta-feira, 18 de setembro de 2015

NÃO HÁ VITÓRIA SEM LUTA!

Por Rudney Pinto* - Abdicamos de nossa vida pessoal, nos reunimos em assembleias, realizamos atos públicos, pegamos a estrada rumo à capital, participamos de reuniões, montamos acampamentos, fizemos carreatas, levamos sol e chuva, dormimos no chão, ameaçamos parar...paramos. Agora, aos poucos, as coisas começam a fazer sentido. Os frutos da nossa mobilização chegam gradativamente.

Ontem a tarde vibrei de alegria com a publicação das promoções de mais de 800 companheiros militares. Minha felicidade é por saber que tal fato é HISTÓRICO e pela transformação que isso faz no ambiente de trabalho. Pessoas motivadas e felizes constroem um contexto que há muito buscávamos para a PM e Corpo de Bombeiros e que refletem num melhor atendimento à população. O reconhecimento é algo fundamental e combustível para fazer cada vez melhor.

Sabemos que as adversidades sempre existirão e continuaremos na incerteza acerca das demais datas de promoção, implantação dos vencimentos dos recém-promovidos, reforma do estatuto, código de ética, assistência à saúde, vale alimentação, etc. Como observamos possuímos diversas demandas reprimidas ao longo dos anos. Nesse contexto, a única certeza que temos é de que somente através da luta poderemos moldar o futuro que tanto almejamos.

Aos críticos, revolucionários do mundo virtual, os que torcem contra (pasmem, eles existem), vos digo que venham conhecer o mundo real e suas dificuldades de perto. Venham levar um pouco de sol, junte-se a nós, pois sempre existirão vagas no pelotão de guerreiros que pensam enquanto categoria, onde o EU jamais suplantará o ideal de coletividade construído nas últimas mobilizações.

Parabéns a todos os promovidos e que Deus nos abençoe no transcorrer das próximas batalhas. JUNTOS SOMOS FORTES!!!

* Rudney Pinto é 3º Sargento PM e Diretor Social da APRAM.


0 comentários:

Postar um comentário