segunda-feira, 5 de outubro de 2015

ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE PRAÇAS DO RN EMITEM NOTA DE REPÚDIO CONTRA COBERTURA DA OPERAÇÃO "NOVOS RUMOS"

As Entidades Representativas das Praças da Polícia Militar do RN, compartilhando do mesmo pensamento, vem a público repudiar a forma como vem sendo realizada a "cobertura " dos fatos relacionados a operação "Novos Rumos" que apura supostos desvios de conduta de militares estaduais.

Destaque-se que o presente expediente não visa fazer defesa ou juízo de valor das acusações imputadas aos militares, as quais terão seus desdobramentos e debates na seara do Poder Judiciário.

Esclarecemos que somos totalmente favoráveis a toda e qualquer apuração de condutas ilícitas por parte das instituições, bem como, que, após a devida comprovação, os culpados sejam punidos.

Ocorre que o que não podemos admitir é a forma com que a cobertura sensacionalista e midiática vem tratando essa operação, em especial, a reportagem do FANTÁSTICO veiculada na noite desse domingo.

O tratamento midiático dado a esses militares representa uma verdadeira "crucificação antecipada" sem que antes sejam respeitados o devido processo legal e o contraditório e ampla defesa.

Esse pré-julgamento feito na noite de ontem pelo FANTÁSTICO expôs de forma antecipada e desarrazoada, não somente os militares, mas também toda a Corporação da Polícia Militar.
A reportagem chegou a replicar (segundo eles) uma viatura e fardamento da Instituição Militar como forma de "chocar" ainda mais a população e gerar uma sensação de descrédito para a Corporação.

Outro ponto que chama atenção é que parte da mídia local tem se questionado do "porque" que enquanto os "repórteres de casa" não tiveram acesso a todas as informações, o FANTÁSTICO foi "convidado" a recebê-las na sua totalidade.

Nós sabemos que, a exemplo do que ocorreu na operação "Batalhão Mall", mesmo em caso de absolvição dos envolvidos, o desgaste da imagem dos militares jamais será desfeito.

Que bom seria se a reportagem do FANTÁSTICO também tivesse sido "convidada" para fazer a cobertura, e consequente divulgação no âmbito nacional, do caso do Soldado SOLANO, que em um gesto heróico, salvou a vida de uma criança no interior do Estado.

Por fim, as entidades representativas das Praças do RN, ratificam sua postura em defesa da Instituição Polícia Militar do Estado do RN, e de todos os excessos cometidos que venham a manchar o nome da Corporação e de seus membros de forma prematura e inconseqüente.

Natal, 5 de outubro de 2015.

ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS PRAÇAS MILITARES DO RN.


1 comentários:

Anônimo disse...

um canal de tv que a mais de ano fica divulgando em seus jornais em horário nobre ,a morte de um traficante, bandido, sabe mais lá o que ,do rio um tal de servente de pedreiro(servente não traficante mesmo) que sumiu, estão a mais de ano querendo condenar os policiais de uma upp pela morte dele, deve ter algum apoio de traficantes e também dessas pessoas que chamaram para fazer essa denuncia que e da mesma laia tem apoio de bandidos que nem a globo, que só passa reportagem denigrindo a imagem das policias de todo brasil .enquanto morre milhares de cidadãos de bem e de policiais e a globo não divulga.

Postar um comentário