sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PRESIDENTE DA APRAM PARTICIPA DE DEBATE SOBRE DESMILITARIZAÇÃO EM NATAL

Na última quarta (30/09) o Soldado Tony (Presidente da APRAM) viajou à Natal aonde participou de encontro promovido pela Escola Superior da Advocacia do Rio Grande do Norte sendo realizado no auditório da Livraria Saraiva, no Shopping Midway. O evento denominado Café Com Leite teve como tema central "Desmilitarização: Avanço ou Retrocesso?" 

O encontro também contou com participação de representantes da Comissão de Direito Militar da OAB/RN, diretores de entidades representativas de praças do Rio Grande do Norte e da ANASPRA (Regional Nordeste). Junto ao assunto principal ocorreram debates em torno de temas importantes para a dignidade dos militares como carreira única, definição de carga horária de trabalho, reforma do estatuto e criação do código de ética. 

Para o Soldado Tony o militarismo é um câncer presente nas corporações policiais que crucifica os trabalhadores através da supressão de direitos, o que por tabela implica em sérios prejuízos à população. "A aprovação da extinção da prisão administrativa disciplinar na câmara dos deputados e os relevantes debates promovidos pela sociedade civil organizada em torno do atual modelo de nossas polícias revelam que estamos num processo irreversível rumo à desmilitarização das polícias estaduais", declarou o dirigente. 

0 comentários:

Postar um comentário