sábado, 10 de fevereiro de 2018

APRAM CONSEGUE AVANÇOS NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA PMs DO INTERIOR EMPREGADOS NA OPERAÇÃO CARNAVAL

Na última terça (06), com a aproximação do Carnaval e por ocasião de reunião com a equipe do governo, o Cabo Tony Fernandes (presidente da APRAM) procurou o comandante geral da PMRN, Coronel Osmar, para pleitear a flexibilização das escalas extras dos policiais militares que fossem escalados nesse período. O oficial pediu que o dirigente tratasse o assunto com o Coronel Arcanjo, comandante do CPI, o que ocorreu.

Desta forma o Cabo Tony procurou o Coronel Arcanjo, ao qual expôs as dificuldades em que estão submetidos os PMs, solicitando a redução na jornada de serviço (antes previsto para 12 horas) e melhores condições na logística (alimentação, transporte, repouso, etc). O oficial compreendeu a problemática e afirmou que repassaria determinação aos comandantes de unidades aonde ocorressem o policiamento extra de modo a garantir tal reivindicação.

Ocorre que o Boletim Geral de sexta (09) publicou portaria instituindo jornada de 12 horas nas escalas do Carnaval. Diante disto, algumas unidades como o 7º BPM em Pau dos Ferros, por exemplo, produziram as escalas já a partir da sexta, o que ocasionou insatisfação entre os PMs pois alguns pegariam até 2 serviços extras no período.  O Cabo Tony voltou a manter contato com os comandos cobrando o acordo firmado para flexibilizar o emprego do efetivo.  Após o dirigente ligar para o comandante do CPI as escalas foram refeitas.

Já neste sábado (10) o presidente da APRAM foi informado que não ocorrera a flexibilização dos horários, com as escalas preconizando jornadas de até 12 horas de serviço. Mais uma vez o dirigente buscou os comandos, resultando na diminuição dos turnos para 09 horas de trabalho.  “Agradecemos a sensibilidade dos comandantes e ratificamos que os policiais militares merecem tratamento digno ao esforço que fazem para defesa da sociedade, mesmo sem as condições ideais”, declarou Tony.


Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário