sexta-feira, 18 de maio de 2018

GOVERNO ATENDE FÓRUM DE SEGURANÇA E CRIA COMISSÃO PARA INVESTIGAR CRIMES CONTRA POLICIAIS


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte resolveu criar uma comissão excepcional destinada a apurar crimes cometidos contra agentes de segurança na Grande Natal.


Trata-se de uma grande vitória do Fórum de Segurança Pública do RN (FOSEG-RN), do qual fazem parte as associações de Praças, que tem nesse projeto uma de suas principais pautas. A investigação da morte desses profissionais é medida urgentes, indispensável e inadiável.


Publicada na quarta-feira (16), a portaria que oficializa a medida designa os delegados José Albuquerque Silva, Patrícia de Melo Gama Paes e Leandro de Matos Da Silva para compor a comissão. Todos os inquéritos relacionados ao tema devem ser agora enviados para o grupo, que vai ter apoio logístico da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Consideram-se agentes de segurança membros da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, do Instituto Técnico-Científico de Perícia – ITEP, da Polícia Civil e agentes penitenciários estaduais.
A portaria foi assinada por Adriana Shirley de Freitas Caldas, Delegada-Geral de Polícia Civil/RN.
Uma audiência foi marcada com representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social para debater as demais demandas do FOSEG-RN. O Fórum pleiteia a criação não apenas de uma comissão, mas de um Núcleo Especializado na investigação de crimes contra agentes de segurança, além da implementação de um procedimento padrão a ser adotado nessas infrações penais, dentro outras solicitações.

O encontro foi reagendado para o próximo dia 22 (terça-feira), na própria sede da SESED.

As associações e dirigentes lutam para que o Núcleo Especializado a ser criado tenha sua atuação não apenas na região metropolitana, mas extensivo também ao interior do Rio Grande do Norte onde também há registros de atentados contra operadores da Segurança Pública.

Comunicação Associações de Praças-RN

0 comentários:

Postar um comentário