terça-feira, 4 de outubro de 2011

MILITARES REJEITAM PROPOSTA DO GOVERNO E DELIBERAM AÇÕES EM ASSEMBLÉIA

Os Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, durante Assembléia Geral Unificada ocorrida na tarde de hoje no Clube Tiradentes, em Natal, decidiram por rejeitar a proposta do governo que foi de R$ 2.777,93 para o Soldado, valor que seria pago num parcelamento entre os anos de 2012 e 2015 em forma de subsídio. A participação foi considerada boa onde fora registrada a presença de aproximadamente 1.000 militares das diversas regiões do estado, entre os quais uma caravana de Mossoró chefiada pela APRAM, contando também com componentes da ROCAM e CIPAM distribuídos em vários veículos que deslocaram-se à Natal. Estiveram presentes também em bom número policiais da reserva, pensionistas dos militares, além de representantes da imprensa da capital.

No decorrer das explanações, os representantes de associações fizeram um histórico do processo de negociação da categoria com o governo e realizaram um comparativo entre a atual conjuntura aqui no RN e a situação dos militares em outros estados da federação os quais têm obtido conquistas significantes.

Após os debates entre os diretores das entidades e a platéia ficou deliberado os seguintes posicionamentos:
  • Rejeição da proposta apresentada pelo governo durante reunião do dia 27/09;
  • Aprovação de tabela elaborada pelas entidades na qual será mantido o índice de 20% para o Soldado em relação ao Coronel, desde que o valor não seja inferior a R$ 3.447,40 como remuneração inicial a ser pago até no máximo o 1º semestre de 2014;
  • Decidido que no dia 10/10 os militares deverão comparecer fardados e desarmados às 16hs, no prédio da EMATER no Centro Administrativo, para acompanharem as negociações com os representantes do governo. Ficou deliberado também que nesse dia nenhum militar será voluntário para tirar Diária Operacional (D.O) para que assim fortaleça a presença em massa da tropa ao ato;
  • No dia 11/10, às 09hs, no auditório da CEMURE, em Natal, haverá outra Assembleia Geral para avaliar a proposta que será apresentada pelo governo no dia 10, e a apartir daí definir os rumos da categoria.

A APRAM avisa aos policiais e bombeiros da região oeste que disponibilizará combustível aos interessados em realizarem o translado à capital no dia da assembléia, 11/10, para seus respectivos transportes particulares. 

2 comentários:

Paulo Paulada disse...

Dessa vez tô dentro caros amigos da APRAM, só que vou montar uma caravana de motoqueiros da PM Mossoró, disponibiliza o gás ai.. que, como diria o Homem de pedra: "Tá na hora do pau!!!"
Mais um pouco e teremos intervenção federal nesse Estado de desgoverno.
Vamo arrastar essa galera irmãos, é hora dos combatentes de verdade pintar a cara pra guerra e deixar as mocinhas em casa!!!

cleyton disse...

Seja bem vindo a luta companheiro. dia 11/10 estaremos lá com a graça de Deus! O gás tá na mão! seja de moto ou de carro ou de ônibus o que importa é estarmos todos lá!

Postar um comentário