quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

APRAM PROMOVERÁ REUNIÃO COM EX-PMs


Cerca de 100 ex-policiais militares que foram expulsos ou pediram afastamento nas décadas de 1980 e 1990 se reunirão nesta sexta-feira, 27, em Mossoró. A intenção é encontrar formas, juntamente com a Associação dos Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região Oeste (APRAM), de pressionar o Governo do Rio Grande do Norte a recontratá-los. Eles alegam que foram vítimas de perseguição e, por isso, uns desistiram e outros acabaram sendo expulsos. O Governo do Estado ainda não falou sua posição sobre esse caso.
De acordo com os organizadores do movimento, a entidade que defende os direitos dos soldados da PM em Mossoró e região demonstrou apoio à categoria e vai acompanhar as negociações, cobrando o reingresso desses ex-policiais. “A gente estava fazendo tudo errado, de maneira individual. Cada um estava tentando retornar à sua maneira e agora resolvemos nos unir”, explica Francisco Dantas Veras, um dos representantes do grupo.
O movimento começou há três meses e a previsão é que seja feita uma grande mobilização nos próximos dias. A organização espera que todos os que tenham deixado a corporação de maneira arbitrária participem da mobilização. Para o presidente da APRAM, o Soldado Jadson (na foto), que tem dado total apoio à causa, "o objetivo é corrigir as injustiças do passado e resgatar a dignidade desses homens".
O grupo afirma que tem recebido apoio de inúmeras pessoas, entre políticos da região e até oficiais da Polícia Militar, que reconhecem os maus-tratos sofridos por eles entre os anos 80 e 90.
O encontro previsto para acontecer amanhã está marcado para iniciar às 15h, na sede da APRAM, em frente ao 2°Batalhão de Polícia Militar, que fica no bairro Nova Betânia.

Fonte: Jornal de Fato (Editada por Blog da APRAM)


0 comentários:

Postar um comentário