quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

APRAM PROMOVE ASSEMBLÉIA PARA DISCUTIR SERVIÇO EXTRA E DIÁRIAS PENDENTES


Durante a manhã desta quinta, 31/01, na biblioteca municipal aconteceu mais uma assembléia geral da APRAM, desta vez de caráter extraordinária, onde foi discutido especificamente as escalas extras e diárias operacionais. A associação está empenhada na luta para que o comando da Polícia Militar efetue o pagamento das diárias operacionais devidas aos militares e pendentes desde setembro do ano passado. A insatisfação torna-se ainda maior pois as escalas extras continuam acontecendo como atualmente na operação verão onde parte dos PMs continuam sendo escalados de maneira compulsória prejudicando suas folgas. 

Durante a assembléia o presidente da entidade, Soldado Tony, fez um retrospecto das ações realizadas e os direcionamentos em torno do serviço extra imposto aos PMs. "Já acionamos a OAB, ministério público, judiciário e aguardamos ainda uma solução para esse problema. Nossos policiais estão trabalhando totalmente desmotivados. Eles recebem uma sobrecarga obrigatória de trabalho e ainda assim não estão sendo remunerados por isso, um absurdo!" afirmou. A diretoria da APRAM convoca os PMs que possuem diárias atrasadas para entrega dos extratos bancários referentes ao período trabalhado até hoje. Tal documento servirá para compor a ação judicial que a entidade prepara com o pedido de quebra de liminar no intuito de que a justiça garanta a total voluntariedade nas escalas extras.

Apoio Legislativo

Quem também está engajado na luta pelo pagamento das diárias aos policiais militares é o vereador Soldado Jadson (PT do B). O edil mossoroense promete dar visibilidade à situação e desencadear uma campanha publicitária que mostre o descaso do governo para com a segurança da cidade. "Não podemos admitir que nossos policiais paguem o preço pela falta de efetivo na região. O policial militar precisa ser respeitado como todo trabalhador. Eles precisam da garantia do descanso e quando trabalham extra devem receber por isso, o que não vem ocorrendo," declarou o vereador. 


APRAM: Defendendo quem defende!

0 comentários:

Postar um comentário