quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PM É PRESO POR ATIRAR CONTRA DOIS DETENTOS DURANTE REVISTA NA CADEIA DE CARAÚBAS

Um policial militar foi preso e autuado nesta quinta-feira (3), em flagrante, por ter efetuado um disparo que atingiu dois presos da Cadeia Pública de Caraúbas (Foto), cidade distante 79,7 km de Mossoró. O tiro foi dado durante uma revista de rotina que era realizado pela Polícia Militar, após suspeita de uma tentativa de fuga. Segundo o comandante da Polícia Militar em Caraúbas, capitão Marcos Honorato Carvalho, os primeiros levantamentos feitos ainda no local do crime apontam que o policial teria feito um disparo desnecessário.

Os presos haviam sido retirados de suas celas e foram levados para uma área de banho de sol. O procedimento é comum durante as operações de revistas dentro das celas. O responsável pelo tiro foi o soldado Josenildo Pereira dos Santos, que trabalha na guarda da cadeia pública. 

Após o tiro, o militar recebeu voz imediata de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal. Os presos baleados foram identificados como Francisco Marcos de Farias e Evilázio de Santo Pinheiro. Ambos foram alvejados pelas costas (a bala teria batido na parede e depois voltou contra os detentos).

Fonte: Jornal de Fato

1 comentários:

Anônimo disse...

Esse SD é folgado mesmo e o pior sem nenhum preparo psicológico para atuar numa revista. O mesmo trata seus própios companheiros com desrespeitos e até mesmo os agentes, espero que o mesmo não volte mais, pois é um péssimo exemplo pros colegas e um perigo para todos que fazem a guarda daquele presídio só pra esclarecer tem outro que é pior que esse e representa um perigo pra todos é bom ser afastado daquela guarda também antes que aconteça o pior

Postar um comentário