sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

APRAM CONSEGUE REDUÇÃO DE JORNADA PARA PMs ESCALADOS NO CARNAVAL

Após receber denúncias de associados que reclamavam da longa jornada de trabalho prevista na escala de carnaval da 3ªCPM/2°BPM, o presidente da APRAM, Soldado Tony, esteve na sede da citada unidade onde negociou a diminuição do horário de emprego de efetivo junto ao Tenente-Coronel Alvibá, comandante do batalhão. Pela escala anterior o policial iria trabalhar quase 24 horas sendo que, após o pleito da associação, o comandante garantiu uma escala de no máximo 12 horas de trabalho.

Para o Soldado Tony "a responsabilidade e demanda de policiamento num evento como o carnaval deve ser considerada, todavia, não se pode sacrificar o contingente onde esperamos a compreensão dos comandos diante de tal situação", afirmou o dirigente da associação. Vale salientar que a maior parte do efetivo empregado nos festejos são convocados compulsoriamente em suas folgas mediante a promessa de pagamento de diárias operacionais que, inclusive, há vários meses não são pagas.

Observação: O TC Alvibá acatou a solicitação da associação na redução da jornada, contudo, avisa que numa situação excepcional (emergência ou ocorrência de grande vulto) precisará estender o período de emprego do policiamento.

Apodi

Uma outra situação que chegou e preocupou a associação foi sobre a condução do efetivo que trabalhará em Apodi e a disponibilidade de transporte do efetivo ao término do carnaval daquela cidade. O Soldado Tony já manteve contato com o Capitão Brilhante que de pronto garantiu que haverá veículo para condução do efetivo tão logo acabe o evento festivo.


APRAM: Defendendo quem defende!

0 comentários:

Postar um comentário