terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CAIXA D'ÁGUA E GUARITA AMEAÇAM DESABAREM PONDO EM RISCO POLICIAIS E AGENTES QUE TRABALHAM NO PRESÍDIO DE PAU DOS FERROS




Com informações do Blog Dantense News


Policiais Militares e Agentes Penitenciários lotados no presídio regional de Pau dos Ferros foram surpreendidos na última quinta-feira, 14/02/2013, no momento que estavam em seus alojamentos, quando partes da estrutura do fundo da caixa d’água da unidade caíram, colocando em riscos as vidas dos profissionais de segurança que ali descansavam. Vale ressaltar que o alojamento dos mesmos foi construído debaixo da caixa d’água da unidade prisional.

O Corpo de Bombeiros já foi comunicado através de oficio para analisar a situação de risco onde uma equipe já esteve no local realizando os primeiros levantamentos. Feito isso, ficou agendado para os próximos dias uma visita de uma equipe técnica do órgão que virá de Natal e inspecionará a unidade analisando os riscos que os profissionais estão correndo. 

Guarita


Outra situação que chama a atenção e oferece riscos àqueles profissionais é o estado da guarita 3, principal ponto de observação do presídio. Os policiais já comunicaram ao seus superiores que em dias de chuva não tinha condições de subir aquela guarita, pois a mesma não oferece a mínima segurança para o profissional. "Já comunicamos o fato ao nosso comandante, a direção e nenhuma solução tem chegado", desabafa um policial.


Nota: A APRAM já esteve denunciando essa situação várias vezes aqui no Blog e aos diversos órgãos competentes (Poder Judiciário, MP, 7°BPM, etc). Infelizmente as soluções não vieram e o problema agravou-se ainda mais. O presidente da APRAM, Soldado Tony, compromete-se levar tal problema ao comando geral da PM para que o mesmo interceda por uma solução junto ao governo e garanta condições seguras para os policiais desempenharem suas atividades. 


0 comentários:

Postar um comentário