sexta-feira, 17 de maio de 2013

PRAÇAS DA PM E BOMBEIROS COBRAM IMPLANTAÇÃO DA LEI DE PROMOÇÃO DURANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALRN

Soldado Tony durante pronunciamento
na Assembléia Legislativa
Aconteceu nesta quinta-feira (16/05) Audiência Pública na Assembleia Legislativa do RN para discutir o Projeto de Lei de Promoção de Praças que prevê a ascensão funcional dos policiais militares e bombeiros do RN. O projeto por enquanto está tramitando no executivo, mas a expectativa é de que se for aprovado, seja um estímulo para a categoria, uma vez que uma das maiores queixas é a falta de motivação profissional.

Durante a audiência os policiais reclamaram que os gestores públicos têm uma visão equivocada do que se entende por investimentos em segurança pública, detendo-se na compra de armamentos, munição e viaturas, em detrimento dos investimentos em recursos humanos. 

O presidente da Associação de Praças de Mossoró e Região (APRAM), Soldado Tony, fez uma série de denúncias como diárias atrasadas, péssima qualidade da alimentação servida aos militares, carga horária indefinida fazendo com que eles trabalhem até 240 horas mensais, escalas extras compulsórias, regulamentos arcaicos, falta de liberdade de expressão e, principalmente, falta de ascensão.  Para o dirigente, tais fatos fazem da PM uma das instituições que mais perdem servidores. "A senhora governadora terá a oportunidade de amenizar tais dificuldades ao menos aprovando a Lei de Promoção de Praças", afirmou.


O Vereador de Mossoró, Soldado Jadson, também marcou presença onde durante seu pronunciamento na tribuna afirmou estar engajado nesta luta colocando seu mandato à disposição das entidades. “Sei bem o que meus companheiros passam, pois vivenciei tudo isso durante mais de uma década. O fato é que chegou o limite onde não podemos mais aceitar nossos militares morrerem soldados. Queremos a aprovação desse projeto e fazer cessar essa injustiça histórica”, afirmou o edil mossoroense.


0 comentários:

Postar um comentário