quarta-feira, 25 de outubro de 2017

MILITARES E DEMAIS SERVIDORES PROTESTAM CONTRA ATRASO DE SALÁRIOS

As Associações de Praças Policiais e Bombeiros Militares do RN vêm a público reconhecer a grande adesão ao movimento contra o atraso dos salários. Ainda pela manhã a categoria fez grande caminhada até a Governadoria, onde lá se juntou a centenas de outros Praças e Oficiais e somou-se a outras categorias do serviço público.
O movimento foi resultado da deliberação da última Assembléia Geral Unificada (18), e provou que a decisão foi acertada, pois tivemos hoje a maior mobilização de servidores no Governo Robinson Farias. Numa demonstração de capacidade de mobilização a categoria policial e bombeiro militar demonstrou o tamanho de sua importância.

Resultados: Por volta das 15h30m a equipe do governo reuniu-se com as associações e sindicatos, em resumo o Governo através do Secretário de Planejamento foi enfático ao dizer que o empréstimo não traz esperança de salários em dia, considerando que o valor a ser utilizado não ultrapassaria os 200 milhões de reais, valor muito aquém de uma folha mensal de pagamento. A situação se agravou ainda mais considerando que o Governo não trouxe outras soluções ao problema.
As associações e sindicatos por sua vez, após colocarem toda a revolta e tensionamento das categorias na mesa, informou da possibilidade de uma greve geral unificada ,caso a situação perdure, para o dia 10/11/2017. A Secretária Chefe de Gabinete Civil, após solicitação do Fórum, se comprometeu em agendar audiência com o Governador Robinson Farias, informou que ainda esta semana retornará a data e horário da reunião com o Fórum.

Em tempo: as associações reuniram-se com o Comandante e a Secretária de Segurança para tratar das mensagens e dos Decretos que alteram a LPP. O Comandante da PMRN reconheceu o pleito levado sobre o TAF para o CFS e divergência em relação a LPP e agendou reunião para a sexta-feira (27) com as associações.

As associações ratificam o compromisso com a categoria quando permanece constantemente mobilizada junto as demais categorias e orienta sobre a necessidade de manutenção da união e empenho de esforços conjuntos de modo estratégico, inteligente e abnegado. Entendendo que qualquer opinião no sentido de desagregar e desqualificar o trabalho hercúleo realizado até agora, deve ser rechaçada pelos que realmente fazem os movimentos de Policiais e Bombeiros Militares no Rio Grande do Norte, com luta, coragem e presença.

Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário