domingo, 9 de junho de 2013

PRESIDENTE DA APRAM PARTICIPA DE REUNIÃO COM EFETIVO DE PATU

Tony em contato com o efetivo de Patu
Na manhã da última sexta (07/06), atendendo a convite de alguns policiais militares bem como visando ampliar as ações da entidade, o presidente da Associação de Praças de Mossoró e Região, Soldado Tony, esteve reunido com o efetivo da Companhia de Polícia Militar de Patu (RN). O dirigente fez uma explanação de como surgiu a APRAM e apresentou aos presentes as ações desenvolvidas pela entidade na defesa dos direitos dos policiais militares bem como o atual contexto pertinentes às reivindicações (lei de promoção, carga horária, etc) e como pretende continuar lutando para alcançar melhorias para a tropa.
A principal reivindicação apresentada ao presidente da APRAM pelos policiais da 2ª CPM/7ºBPM foi sobre a escala de serviço, especialmente a escala de Cabos e Soldados que estão cumprindo uma jornada de 24 horas de serviço por 48 horas de folga, representando assim uma jornada mensal de 240 horas, enquanto os demais funcionários do estado, mesmo os que trabalham em regime de plantão, têm uma jornada que não ultrapassam as 192 horas mensais.
O Soldado Tony afirmou que a reivindicação é justa e levou o pleito à Capitã PM Myria (comandante) onde a oficial informou que esbarra na falta de efetivo para melhorar a escala necessitando para tal o remanejamento de novos policiais. Diante da impossibilidade informada pela capitã, o dirigente afirmou que estará levando essa demanda para instâncias superiores como o comandante do 7°BPM e comando geral.

O presidente da APRAM ainda falou dos benefícios para os associados como a disponibilização de advogados sem custos adicionais para os associados, descontos em estabelecimentos comerciais e prestadoras de serviços, além do fortalecimento e conscientização da classe. "A reunião foi de grande valia onde pudemos ouvir os policiais conhecendo de perto suas realizadades, além de deixá-los cientes das dificuldades na busca por valorização e que, somente de maneira coletiva, consquistaremos nossos direitos como qualquer trabalhador", afirmou Tony.

0 comentários:

Postar um comentário