segunda-feira, 17 de junho de 2013

SINDISERPUM DIVULGA NOTA DE REPÚDIO AO COMANDO DA PMRN


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) vem a público apresentar seu repúdio à forma arrogante e antidemocrática como o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM/RN), coronel Araújo, tratou o diretor da Associação de Praças de Mossoró e Região Oeste (APRAM), Soldado Tony.

De maneira injustificada, o coronel Araújo se negou a conversar com o Soldado Tony na última quarta-feira, 12/6, sob a – frágil – alegativa de que este não estava fardado. Importante destacar que o Soldado Tony não estava fardado pelo fato de não estar em serviço. Além do mais, ele estava no Segundo Batalhão da Polícia Militar (II BPM) na condição de presidente da APRAM para tratar de assuntos relacionados à melhoria das condições de trabalho da polícia.

A atitude do coronel Araújo revela a sua falta de preparo para comandar uma instituição de grande importância, como a briosa Polícia Militar.

Mesmo entendendo a importância da hierarquia, da disciplina e do respeito aos símbolos, distintivos, fardamentos, insígnias e outros instrumentos que caracterizam determinadas entidades, como a Polícia Militar, o SINDISERPUM entende que a justificativa apresentada pelo coronel Araújo para não atender ao Soldado Tony é totalmente insubsistente.

Repudiamos essa atitude tacanha e mesquinha do coronel Araújo, ao mesmo tempo em que nos solidarizamos com os praças de Mossoró e Região, através do presidente da APRAM, e nos colocamos à disposição da APRAM para colaborar na construção de uma sociedade justa, digna e fraterna, em que a arrogância, a prepotência e a mesquinhez não tenham vez.

0 comentários:

Postar um comentário