segunda-feira, 26 de agosto de 2013

BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES DO RIO GRANDE DO NORTE RECORREM AO DEPUTADO HENRIQUE ALVES EM BUSCA DE DIÁLOGO COM O GOVERNO DO ESTADO


Brasília (DF) - No último dia 21 o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu em seu gabinete uma delegação de Bombeiros e Policiais Militares do Rio Grande do Norte. Eles apresentaram ao deputado uma minuta do projeto de lei entregue ao governo do estado no início deste ano. A proposta, elaborada com a participação de 9 associações de praças e dos oficiais das duas corporações, cria a lei de promoções dos praças, a exemplo da que já estabelece regras para as promoções dos oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros.

Segundo Rodrigo Maribondo, da Associação dos Bombeiros Militares, a lei de promoções de praças cria a perspectiva de ascensão da carreia até a graduação de suboficial. Ele argumentou que, até agora, a categoria não teve retorno do governo do estado. “O governo ficou de analisar a proposta e encaminhar um projeto de lei à Assembleia Legislativa, mas sequer conversou conosco até este momento”, ressaltou. A insatisfação dos praças também foi manifestada pelo PM Tony Magno, presidente da associação que representa os Policiais Militares de Mossoró e Região Oeste do estado.

O presidente da Câmara reconheceu a necessidade de buscar o entendimento com os praças. Ele disse que vai levar o pleito dos bombeiros e PMs à governadora para abrir o diálogo com os praças. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Dep. Henrique Alves

Nota: Os diretores das entidades também percorreram os gabinetes de todos os deputados da bancada do Rio Grande do Norte protocolando ofícios pedindo apoio para as demandas da categoria como a PEC 300/446 (Piso Nacional) e PEC 102 (Desmilitarização).

0 comentários:

Postar um comentário