segunda-feira, 19 de agosto de 2013

POLICIAIS E BOMBEIROS FAZEM PASSEATA DURANTE PROTESTO NO RECIFE

Policiais militares e bombeiros fizeram na última quinta-feira uma passeata da Praça do Derby, no centro do Recife, até à sede provisória do governo de Pernambuco, no Centro de Convenções, em Olinda, na região metropolitana. Eles querem a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300, que equipara os salários dos trabalhadores na área da segurança em todo o país e melhores condições de trabalho.
Pacífico, o protesto, em horário de pico, teve como percurso a Avenida Agamenon Magalhães, provocando congestionamento. A via liga Olinda à zona sul da capital pernambucana. Ao chegar à sede provisória do governo, por volta das 18 horas, uma comissão de manifestantes foi recebida pelo secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, a quem entregaram a pauta de reivindicações. 
O governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, cumpre agenda no interior do Estado. Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), cabo Renílson Bezerra, policiais e bombeiros do Recife, Região Metropolitana, Nazaré da Mata, Garanhuns, Arcoverde, Barreiros, Caruaru e Petrolina participaram do protesto.
“Queremos a aprovação da PEC 300, que já está tramitando há cinco anos no Congresso, para termos um salário digno. O salário dos PMs e bombeiros do estado é o 12º pior do Brasil. Vamos até o governo pedir que Eduardo Campos apoie a aprovação da PEC e entregar uma carta com reivindicações da PM, bombeiros, policiais civis e agentes penitenciários", disse.

0 comentários:

Postar um comentário