terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ENTIDADES REPRESENTATIVAS DEFINIRÃO NOVO CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÕES NESTA QUARTA (15)

Por ASSPMBMRN - “Insatisfeitos e completamente desmotivados. É dessa forma que os policiais e bombeiros militares começaram o ano de 2014. A cada dia, os problemas se avolumam mais e mais”. A constatação parte do presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques. Em defesa de melhores condições de trabalho para os praças, entidades representativas do Estado se reunirão nesta quarta-feira (15), às 14h, no Clube Tiradentes, localizado no bairro do Alecrim, para tratar das principais demandas da segurança pública do RN.

Na ocasião, será definido um novo calendário de atividades a serem cumpridas pelos militares, com o intuito de chamar a atenção da população e das autoridades estaduais sobre suas principais reivindicações, que, segundo o presidente da ASSPMBM/RN, vão além da urgência da aprovação do Projeto de Lei de Promoção de Praças, na Assembleia Legislativa.  

Afora a implantação do Projeto de Lei que permite ao militar estadual do quadro de Praças a possibilidade de ascender na carreira, as demais demandas denunciadas pelas associações estão relacionadas à suspensão do pagamento do terço de férias aos militares, bem como do gozo de férias de PM’s em períodos de grandes eventos em 2014.

Também serão reclamados o pagamento de vencimentos que estão em total desacordo com a graduação (patente) do militar estadual, o pagamento das diárias operacionais e a aplicabilidade da Lei do Subsídio, desde que foi implantada, em junho de 2012. “Entre as ações planejadas está a possibilidade de retomar o acampamento em frente à Governadoria, como fizemos há um mês”, destaca o dirigente.

Operação “Segurança com Segurança” apresentará resultados

As entidades estão trabalhando em conjunto, para reunir todos os dados de irregularidades apontados pelos policiais militares, durante a Operação Segurança com Segurança, iniciada no dia 5 de dezembro. “Estamos tomando todas as providências necessárias para sistematizar essas informações e conceder a robustez jurídica necessária, a fim de denunciá-las aos órgãos competentes”, explica o presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques. 

0 comentários:

Postar um comentário