domingo, 16 de março de 2014

FALTA DE ESTRUTURA DESMOTIVA POLICIAIS E DIFICULTA TRABALHO NO INTERIOR DO RN

videoPor Gláucia Paiva via Portal BO - Não é de hoje que policiais reclamam da falta de estrutura oferecida pelo Estado, dificultando a prestação do serviço de Segurança Pública para a população e  desmotivando os profissionais que muitas vezes arcam com despesas que deveriam ser do Estado.

Várias são as deficiências dos servidores da área de Segurança Pública no RN: delegacias abarrotadas de presos, carência de profissionais, falta de equipamentos, viaturas daniificadas, bases comunitárias em péssimas condições, entre outras deficiências.

O que chama a atenção para essas deficiências é sua repetição constante. São casos que reiteradamente vêm à tona na imprensa local, sem que haja a solução. Esse é o caso da viatura da PMRN de Rio do Fogo, distante a 72 km da capital potiguar.

Em janeiro deste ano, um policial militar lotado na localidade filmou a viatura da cidade sendo empurrada pelos PM's de serviço para continuar com o patrulhamento ostensivo. Passados dois meses, o mesmo policial volta a filmar (confira vídeo acima) a viatura local sendo rebocada por um popular, com o auxílio de uma corda, para a sede da companhia.

Casos como esses vêm desmotivando cada vez mais os policiais militares, que muitas vezes procuram um meio alternativo para solucionar a deficiência encontrada. Muitos comandantes de unidades buscam o apoio da comunidade, outros custeiam do próprio bolso o conserto de veículos e reformas em estruturas físicas das Unidades.

É até louvável por parte dessas pessoas, que buscam incansavelmente o oferecimento de um serviço de Segurança Pública eficiente; contudo, ao custear com dinheiro próprio, essas pessoas desvirtuam o dever do Estado, que coloca seres humanos (policiais) para trabalharem sem as mínimas condições necessárias.

0 comentários:

Postar um comentário