quarta-feira, 21 de maio de 2014

PMs E BOMBEIROS MARCAM ASSEMBLÉIA PARA DEFINIR SOBRE PARALISAÇÃO

Por Tribuna do Norte - Uma nova assembléia geral dos policiais e bombeiros militares vai definir os próximos passos da mobilização da categoria. Uma nova paralisação de advertência está prevista para a segunda-feira (26), além da retomada do acampamento em frente a sede da Governadoria.

De acordo com a categoria, apenas um dos pontos da pauta de reivindicações foi atendido pelo Governo do Estado, que é o envio do projeto da Lei de Promoção dos Praças para a Assembléia Legislativa, que foi aprovado nesta terça-feira (20). “Foi uma grande conquista dos policiais e bombeiros militares do Estado. No entanto, trata-se apenas de uma das várias demandas que refletem as precárias condições de trabalho desses profissionais e precisam ser atendidas, muitas delas, em caráter de urgência”, disse Eliabe Marques, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN).

Os militares também reivindicam o pagamento das diárias operacionais que estão em atraso, admissão de etapa alimentação como verba indenizatória, revisão da carga horária, complementação dos efetivos de acordo com o previsto nas leis de fixação, a partir da convocação dos 824 PMs concursados. Também pedem assistência à saúde psíquica dos policiais e bombeiros militares, uma vez que não há psiquiatras ativos no Hospital Coronel Pedro Germano (Hospital da PM) há anos, dentre outros pontos.   

“Todas essas demandas já foram apresentadas ao Executivo, que se comprometeu, no dia 05 de maio, a discutir sobre o atendimento delas. No entanto, até hoje não tivemos retorno algum sobre isso. Portanto, destaco aqui a importância da participação de todos na Assembléia para que, unidos, possamos demonstrar nossa força como temos feito”, completa o presidente da ASSPMBM/RN.


0 comentários:

Postar um comentário