quarta-feira, 9 de julho de 2014

ELEIÇÕES: ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS DE PRAÇAS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES DO RIO GRANDE DO NORTE

Por ABM/RN - O processo de mobilização que teve como resultado a aprovação das Leis de Promoção de Praças e reposição das perdas do Subsídio, mostrou claramente que o caminho sempre é a LUTA. Luta consistente, ponderada, articulada e estratégica. Necessária para chegar à vitória preservando o psicológico, emocional, financeiro e disciplinar daqueles que CORAJOSAMENTE vão para o campo de batalha.

Para tentar desconstruir o movimento legítimo, ordeiro, inteligente e organizado que teve seu ápice em 22 de abril e primeiro desfecho com a sanção das duas Leis - A LC 514/2014 (Subsídio) e a LC 515/2014 (Lei de Promoção de Praças), afirmaram que o movimento tinha interesse político eleitoral. O interesse que nos motivou e impulsionou o movimento não foi o eleitoral. O nosso interesse sempre foi e é, o institucional. Queremos e LUTAMOS por dignidade, valorização e condição de trabalho. Com a LUTA conquistamos a Lei de Promoção de Praças e o Subsídio. Com a LUTA conseguiremos revisar o Estatuto e acabar com a Prisão Administrativa e a Detenção no âmbito da PM/RN e do CBM/RN.

Entendemos que é legítimo a todo e qualquer Cidadão Brasileiro o interesse ou o desejo de disputar um cargo político. Entendemos que conduzimos e realizamos um processo reivindicatório isento e sério que conquistou a credibilidade da Tropa e a compreensão da Opinião Pública, tornando aparentemente oportuna a apresentação de um candidato ao legislativo estadual. Mas principalmente, entendemos que tudo acontece a seu tempo. Um assento na Assembleia Legislativa é um instrumento importante, importantíssimo na conquista de nossos direitos, mas, se não for gerado na base, com apoio e consciência do trabalhador Policial Militar e Bombeiro Militar, está fadado ao isolamento político e a perda da cadeira ao final do mandato.

A pauta já conquistada comprovou que se nos Unirmos somos capazes de impulsionar transformações. Somos capazes de elevar nossas demandas às esferas competentes e legislar, contribuindo para a melhoria do serviço de Segurança Pública oferecido ao Cidadão Potiguar.

Para o presente foi deliberado pelos presidentes de associações, que não haverá apoio de nenhuma entidade enquanto pessoa jurídica a qualquer candidato para esse pleito eleitoral adotando, portanto uma postura de neutralidade, ficando facultado que cada um, individualmente, exerça livremente seu posicionamento político.

Sugerimos Senhores, que avaliem bem os seus candidatos. Conscientizem os seus votos e, independente dos resultados nas URNAS, venham para a LUTA. Sejam inteligentes e criteriosos no uso de seu poder de escolha. Esse pode ser, e é, o primeiro passo na construção da viabilidade política da defesa direta dos interesses dos Policiais Militares e Bombeiros Militares na Assembleia Legislativa.

Nós Vencemos Senhores. Conquistamos o DIREITO à promoção e a reposição das perdas do Subsídio. Se despertarmos nossas consciências, conquistaremos um novo Estatuto e fim do RDPM. Votando conscientes avançaremos na construção e ocupação dos nossos espaços.

0 comentários:

Postar um comentário