terça-feira, 8 de julho de 2014

SOLDADO PM É NOMEADO SECRETÁRIO DE MOBILIDADE URBANA DE MOSSORÓ

 Charlejandro Rustayne
Secretário de Mobilidade Urbana (SEMOB)
Na última segunda (07) o prefeito Francisco José Júnior anunciou o nome dos secretários que compõem a nova equipe de trabalho depois da Reforma Administrativa aprovada pelo Legislativo mossoroense. Entre as mudanças anunciadas é válido destacar a nomeação do Soldado da Polícia Militar Charlejandro Rustayne Marcelino Pontes para a recém-criada Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB).

Antes o militar ocupava o cargo de Subsecretário de Trânsito e Transporte aonde em seis meses desenvolveu importantes ações como a fiscalização de transporte com intervenções estruturais, reforço na sinalização horizontal/vertical, intensificação da fiscalização do trânsito e moralização na atuação das categorias (táxi, moto-táxi, escolar). Criou ainda o sistema on-line de boletins de ocorrência de acidentes e proporcionou a ampliação do estacionamento na área central, pondo fim às vagas para veículos oficiais.

Através de uma gestão humanizada Charlejandro ressalta a sintonia com os servidores, população e já planeja outras medidas na busca por melhorias do trânsito municipal. “Estamos confiantes nos resultados e preparados para novas ações como a implementação da zona azul (estacionamento rotativo) e o emplacamento das motonetas ‘cinquentinhas’ que já ocorrerão no próximo semestre”, declarou.

A permanência do policial militar na gestão, agora ingressando no primeiro escalão do governo municipal, remete-nos para um sentimento de reconhecimento e valorização da categoria sendo resultado de um entendimento entre o vereador Soldado Jadson e o prefeito Francisco José Júnior o qual tem buscado aproximação com os militares que pela primeira vez veem um Soldado num cargo tão importante em Mossoró.

O Soldado Tony, presidente da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) enaltece a conquista de Charlejandro fazendo referência à qualificação dos militares estaduais. "A nomeação do companheiro mostra a qualificação intelectual e profissional inerente à maioria dos praças da corporação. Ficamos felizes pelo reconhecimento do executivo mossoroense e certos da capacidade de conquistarmos cada vez mais espaços nos diversos segmentos de nossa sociedade", afirmou o dirigente. 

0 comentários:

Postar um comentário