quinta-feira, 21 de agosto de 2014

ASSOCIAÇÕES MILITARES PROMOVEM DEBATE SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA ENTRE CANDIDATOS AO GOVERNO DO RN

A segurança pública do Rio Grande do Norte pede socorro e os números falam por si. Até maio de 2014, o RN já contabiliza mais de mil mortes matadas, assumindo o título de “estado com o maior número de homicídios em dez anos no Brasil”*. Diante disso tudo, preocupados em incentivar, ainda mais, a discussão pública sobre segurança, titulares de associações de oficiais e praças do RN promovem debate entre os candidatos ao governo do Estado, em torno do tema.  O debate será transmitido, ao vivo, pela TV União (TV a cabo canal 26 – Natal/ canal 40 – Mossoró), no dia 25 deste mês, a partir das 21:30h e terá como mediador, o jornalista Robson Carvalho.

A realização do debate sobre segurança pública entre candidatos ao governo do RN faz parte de uma iniciativa conjunta da Associação dos Oficiais Militares Estaduais do RN (ASSOFME); Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM/RN); Associação de Cabos e Soldados da PM no RN (ACS-RN); Associação de Praças da PM de Mossoró e Região (APRAM) e Associação de Bombeiros Militares do RN (ABM-RN).

De acordo com o presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques, na ocasião, todos os candidatos ao governo ainda receberão das entidades representativas, um “Protocolo de intenções”, com pontos críticos da segurança pública potiguar. “Pretendemos, com a entrega deste documento, colaborar com a gestão do setor, reforçando as suas deficiências e apontando soluções a médio e longo prazo para essas problemáticas”, destaca.

Durante a transmissão do debate, a população interessada poderá também acompanhar as discussões em um telão, que será instalado na sede da ASSPMBM/RN, localizada no Alecrim. Para quem tiver disponibilidade de acompanhar o debate, diretamente do estúdio da TV União, serão disponibilizados cem lugares no auditório.

“As associações estão proporcionando uma oportunidade histórica não somente para os policiais e bombeiros militares do RN, mas, sobretudo à população, que poderá acompanhar o que cada candidato terá a oferecer para melhorar a segurança pública e, avaliar se realmente estão preparados para cuidar do setor, com responsabilidade”, finaliza o presidente da ASSPMBM/RN.


0 comentários:

Postar um comentário