segunda-feira, 18 de agosto de 2014

POLICIAIS MILITARES PODEM RETOMAR ACAMPAMENTO CASO O GOVERNO NÃO CUMPRA REAJUSTE

O adiamento do já parcelado 13º e outros acontecimentos desencadeados em decorrência de medidas adotadas pelo governo do estado têm provocado uma crescente inquietação nos servidores públicos do Rio Grande do Norte. No caso específico dos policiais militares, a preocupação incorre devido a aproximação do mês de setembro, data prevista para início do pagamento de reposição de 6% nos vencimentos da categoria. Além da questão salarial, pontos como níveis remuneratórios, terço de férias, diárias operacional e promoções são motivos de descontentamento dos militares. 

Diante do contexto os representantes dos militares já planejam ações no intuito de garantir o cumprimento de tudo que foi acordado na negociação com o governo. "Em setembro o governo tem a oportunidade de atualizar os níveis do subsídio, implantar o subsídio de acordo com o posto ou graduação e, obrigatoriamente, terá que pagar o subsídio de acordo com a LC 515, ou seja, com 6% de reposição. Em meados de 10 a 15 de setembro saberemos se o governo cumpriu. Caso o governo não cumpra convocamos todos os PMs e BMs para acampar na Governadoria a partir de 1° de outubro", alertou Eliabe da ASSPMBM.

Para o presidente da APRAM, Soldado Tony, o não cumprimento do acordo com a categoria atinge um nível elevado de irresponsabilidade para com todos os potiguares. "Os militares têm sustentado a segurança pública desse estado às custas do próprio esforço individual deles pois as condições não permitem uma prestação de serviço com qualidade ao cidadão. O desaparelhamento das corporações, a falta de assistência aos profissionais são visíveis e ainda querem negar aquilo que conquistamos. Exigimos o cumprimento daquilo que é nosso por direito para continuarmos servindo à sociedade", declarou o dirigente da APRAM.     
    

1 comentários:

Anônimo disse...

Infelismente,teremos que parar novamente,culpa dess governo irresponssavel e intratante!

Postar um comentário