sábado, 13 de setembro de 2014

LEI DE PROMOÇÃO: POLÍCIA MILITAR CONVOCA PRIMEIRAS TURMAS DE SOLDADO PARA CURSO DE NIVELAMENTO

Chegou ao fim a espera em torno das primeiras convocações para os cursos previstos na lei complementar nº 515/2014 que figuram como requisitos para as promoções das praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. É que no Boletim Geral (VEJA AQUI) desta sexta (12/09) 120 Soldados foram convocados para iniciarem o Curso de Nivelamento (CN) previsto para começar no dia 08 de outubro.

Os soldados convocados deverão comparecer na Diretoria de Pessoal entre os dias 17 de setembro a 1º de outubro para efetuarem a inscrição no Curso de Nivelamento, sob pena de não ser efetivada a inscrição. No ato da inscrição o militar deverá entregar Certidão Negativa da Justiça Comum e Militar e Certidão Negativa da Assessoria Administrativa do Comando Geral.

De acordo com nota emitida pela Diretoria de Ensino, também publicada no BG, o Curso de Nivelamento será realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMRN a partir do dia 8 de outubro, dividindo-se em três turmas contendo 40 alunos cada.

Cabos são convocados para o EHS
Ainda no BG desta sexta (12), houve a convocação de 40 Cabos PMs para inscrição no Estágio de Habilitação à Graduação de Sargento, os quais deverão comparecer entre os dias 17 e 29 de setembro para efetuarem a inscrição no EHS, do Quadro Excedente de Praças.
Para o presidente da APRAM, Soldado Tony, o início do processo de convocação para os cursos deve ser comemorado, no entanto ele ressalta a necessidade de continuação da luta em torno de demandas da categoria. "As entidades permanecerão cobrando o cumprimento da lei de promoção lutando pela formação de mais turmas, bem como pela efetivação de outros pontos como reformulação do estatuto e código de ética", declarou.

0 comentários:

Postar um comentário