quinta-feira, 11 de setembro de 2014

PRESIDENTE DA APRAM PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE APERFEIÇOAMENTO DO PROGRAMA BIC


O presidente da APRAM, Soldado Tony, esteve na tarde de quarta (10) na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil aonde participou de reunião que tratou sobre o aperfeiçoamento do programa Base Integrada Cidadã (BIC). Na ocasião estiveram presentes o vereador Soldado Jadson e outros parlamentares da bancada governista os quais defendem o cumprimento da lei que descentraliza a gestão em torno do projeto. Coordenadores, equipe técnica, Júlio Cesar (Cmt. da Guarda Civil) e o TC Alvibá (Cmt. do 2°BPM) também participaram do encontro.

Tony reconheceu a importância do projeto mas cobrou uma aplicação mais justa na distribuição das diárias entre as unidades. Outro problema constatado é a manutenção das viaturas, onde o dirigente cobrou empenho do município no repasse da verba destinada ao conserto dos veículos envolvidos. Agora as demandas serão levadas ao chefe do executivo municipal.

"Defendo um tratamento igualitário entre os militares e condições de trabalho adequadas para que estes profissionais possam desempenhar um serviço de melhor qualidade junto à população. Temos relatos que policiais estão fazendo cotas pra consertar viatura quando existe previsão legal e orçamentária para tal. Isso não é admissível", declarou o dirigente.

O vereador Soldado Jadson esclarece que a distribuição equilibrada entre as unidades atende pedidos dos próprios militares que o procuraram solicitando uma divisão mais justa das diárias. "Nosso objetivo é unicamente promover uma gestão mais transparente, democrática e descentralizada", afirmou o edil.

Histórico

Tony salienta que a APRAM e o mandato do Soldado Jadson têm lutado pelos direitos dos militares desde o início do planejamento e formulação do projeto BIC. O dirigente lembra que no primeiro semestre de 2013 participou de reunião no Palácio da Resistência, ainda na gestão da prefeita Cláudia Regina, aonde reivindicou o caráter voluntário, o valor da diária em 70 reais, carga horária estipulada e pagamento direto na conta do policial como garantias de atendimento à anseios vindos da tropa. "Lembrei na época a importância de ouvir a base que são os policiais. Que não é correto tomar decisões apenas entre secretários e comandantes", recordou.







0 comentários:

Postar um comentário