domingo, 16 de novembro de 2014

ANASPRA ELEGE NOVA DIRETORIA COM CHAPA ÚNICA

A nova diretoria da Associação Nacional de Praças (ANASPRA) foi eleita neste sábado (15) durante a Assembleia Geral Ordinária de Eleições, no Clube Social dos Policiais Federais do Distrito Federal para o triênio 2014/2018. A disputa contou apenas com uma chapa, a votação foi consensual e unânime. O presidente eleito foi o Soldado Elizandro Lotin, da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (SC), como 1º vice-presidente foi escolhido o Sargento Eder (MG) e 2º vice-presidente o atual presidente da ASSPMBM/RN, Sargento Eliabe Marques. A posse da nova diretoria também aconteceu ao final da tarde deste sábado.

A assembleia contou com dois momentos muito significativos, o primeiro a apresentação dos representantes das entidades dos estados do Maranhão, Bahia, Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rondônia, Ceará, Alagoas e São Paulo, este último bastante comemorado pelas associações por ter a adesão de mais um estado do sudeste que possui bastante peso na luta dos militares.

O segundo momento de grande importância no evento, foi a homenagem prestada pela comissão eleitoral aos companheiros Sgto Soares (SC), Sgto Aragão (TO), Cabo Jeoás (RN), Soldado Prisco (BA), Cabo J. Costa (SC) e Cabo Patrício (DF) que não puderam estar presentes nesta reunião, mas, que sempre lutaram pela consolidação da ANASPRA e merecem reconhecimento pelo trabalho que é constantemente realizado.

O ex-presidente, Soldado Pedro Queiroz, explica que ainda há desafios e lutas para a diretoria que assume, mas, que a última gestão foi importante para abrir espaço de debate no Distrito Federal. “A abertura do Ministério da Justiça para fazer uma audiência pública e tratar a importância da desmilitarização foi muito importante para termos policiais com uma formação mais voltada à cidadania.”

Após algumas deliberações e da leitura do Estatuto que regulamenta as eleições, a chapa se reuniu para organizar o posicionamento dos representantes. Em seguida, foi feita votação entre os presentes dando a chapa única vitória por unanimidade. Também foram eleitos os cinco membros do conselho fiscal. O presidente do conselho foi escolhido pelo Soldado Lotin, o Soldado Queiroz Jr.

O presidente eleito, Lotin, esclarece que a ANASPRA ainda não conseguiu imprimir um ritmo de atuação em prol da categoria e este é o objetivo da nova diretoria. “A partir de agora pretendemos dar vida orgânica, tornando a Associação Nacional efetivamente uma entidade que representa os militares, percebemos que todos os problemas listados pelos estados são basicamente, os mesmos e vários podem ser resolvidos aqui em Brasília, o papel da ANASPRA é fazer o debate sobre os trabalhadores e também sobre a segurança pública, neste sentido nosso papel é fundamental para englobar a sociedade e categoria.”

Para o presidente da APRAM, Soldado Tony, o momento significa a continuidade das ações voltadas para a luta por dignidade para Policiais e Bombeiros Militares de todo o país. "Temos demandas inadiáveis como a desmilitarização, definição de carga horária e fim das escalas compulsórias que ora afligem as corporações policiais e da defesa civil, problemas que têm representado danos aos profissionais e comprometido um melhor rendimento no exercício de suas atividades junto à população", declarou o dirigente. 

* Com informações da ASSPMBM/RN

0 comentários:

Postar um comentário