quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

VEREADOR SOLDADO JADSON DENUNCIA PERSEGUIÇÃO CONTRA DIRETORES DA APRAM NO 12º BPM


Por Gazeta do Oeste - O vereador Soldado Jadson (SD) torna pública denúncia acerca dos últimos acontecimentos transcorridos no âmbito do 12°BPM que, segundo denúncias de praças que ali são lotados, transformou-se num palco para assédio moral, autoritarismo e perseguições provenientes de atitudes que partem do comandante da unidade, o Major Correia Lima. São práticas direcionadas principalmente contra policiais que atinjam seu ego militarizado arcaico, ou que pertençam aos quadros da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM).

Um dos recentes episódios a que se refere Jadson foi a transferência do Soldado César, policial cumpridor de seus deveres, de conduta ilibada e que há 07 (sete) anos atuava na ROCAM. Tal ato foi protagonizado por oficiais subalternos da unidade com o consentimento e ordem do Major Correia Lima que, por sua vez, fez questão de deixar claro que a exclusão do PM do pelotão era em virtude dele pertencer à entidade representativa da categoria em Mossoró, fato que provocou grande indignação de seus pares e demais companheiros os quais declararam apoio a César, inclusive nas redes sociais.

Também investidas pelo absurdo, nos últimos meses outras ocorrências também chamaram a atenção da opinião pública e do Soldado Jadson, como a punição imposta aos policiais militares de serviço que se alimentaram antes do comandante. Ou ainda a adoção de jornadas de trabalho excessivas que fizeram com que PMs trabalhassem até 37 horas ininterruptas, ocasionando num enorme desgaste físico aos profissionais e em sério prejuízo no serviço oferecido à sociedade.

Segundo Jadson, para piorar a situação e numa atitude de total afronta aos representantes da categoria, nos últimos meses o Major Correia Lima tem promovido reuniões ‘administrativas’ em várias subunidades do 12ºBPM com o propósito central de jogar a tropa contra a entidade. Além disso, existe a informação que nos bastidores, de forma intimidadora, a tropa vem sendo induzida à assinar abaixo-assinado em favor do major como forma de mascarar os abusos, postura essa totalmente repudiada pelo mandato do Soldado Jadson.

Inconformados e com a sensação de ter seus direitos ultrajados, vários policiais militares têm impetrado ações no judiciário e ofertado denúncias ao Ministério Público, cobrando providências que cessem aquilo que consideram condutas abusivas do comando do 12ºBPM. Outro grupo de militares também se preparam para seguir o mesmo caminho, informando já possuírem gravações e outras provas que atestam o tratamento reprovável dispensado pelo Major Correia Lima aos seus subordinados. 

Jadson informa que o assunto já foi levado ao conhecimento do Coronel Araújo (Comandante Geral da PM) e à assessoria do governador eleito Robinson Faria, informando-os acerca do desgaste que a permanência do Major Correia Lima trará para a gestão. O prefeito Francisco José Júnior, correligionário do novo governador, também já foi alertado sobre o problema.  

Para o Soldado Jadson, está clara a pretensão do Major Correia Lima em atingir a entidade que luta pelos direitos dos trabalhadores e que, frequentemente, denuncia práticas sociais ultrapassadas que infelizmente ainda perduram no interior dos quartéis. “Não permitirei que um oficial cale a voz de centenas de militares através de ameaças e retaliações. Ações do tipo estão na contramão do processo de humanização das polícias brasileiras e diante disso jamais ficarei inerte”, afirmou o edil.    

0 comentários:

Postar um comentário