sábado, 13 de dezembro de 2014

PRESIDENTE DA APRAM PARTICIPA DE REUNIÃO COM DEPUTADO KELPS E COMANDANTE GERAL

Na manhã desta sexta (12) o presidente da APRAM, Soldado Tony, esteve no Quartel do Comando Geral da PMRN, em Natal, aonde participou de reunião com o Sargento Eliabe (ASSPMBM/RN), Coronel Araújo (Cmt. Geral) e o Deputado Estadual Kelps Lima (SD). No encontro foram tratadas algumas demandas que preocupam as praças da Polícia Militar e a busca por respostas em face dos anseios da categoria.

Regionalização dos Cursos de Nivelamento

Como representante dos militares do interior, o Soldado Tony levou a reivindicação no tocante à regionalização dos Cursos de Nivelamento a partir de 2015. Tal pleito é tratado com preocupação, uma vez que, a habilitação dos militares do interior para fins de promoção tem ocasionado custas financeiras aos PMs por ocasião da formação na capital, além de proporcionarem certo desfalque ao já diminuto contingente em suas unidades de origem.

O comandante geral afirmou que não se opõe à ideia, prometendo fazer um levantamento classificatório por região e verificar as condições físicas de cada batalhão. O deputado Kelps Lima, importante apoiador da iniciativa, informou que está à disposição para colaborar politicamente e até financeiramente, sobretudo no que se refere às adequações necessárias na estruturação dos locais de formação dos policiais.

Segundo Tony a medida tem o objetivo de minimizar as dificuldades dos militares no processo de habilitação para promoção preconizado na Lei de Promoção de Praças, deixando-os mais tranquilos para suplantarem esta importante etapa em suas carreiras. "Estamos buscando apoio para esta iniciativa que é justa e certamente atenderá o desejo da tropa, com ênfase para os militares residentes no interior", declarou o dirigente da APRAM. 

Diárias Atrasadas

No encontro, os representantes dos militares também reivindicaram o pagamento de Diárias Operacionais atrasadas das operações ENEM, 2° turno das eleições, Cidade Junina e Copa do Mundo. O comandante afirmou que tem buscado resolver tais pendências informando que, conforme nota já divulgada, existe previsão de pagamento das diárias do ENEM para sexta-feira da próxima semana. Outrossim, ainda não tinha como fazer previsão para as demais em virtude de depender de outros órgãos do governo. 







0 comentários:

Postar um comentário