sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

DEPUTADO KELPS LIMA AFIRMA QUE ESCALA COMPULSÓRIA É INSTRUMENTO DITATORIAL

O deputado Kelps Lima apresentou projeto de lei que proíbe o Governo do Estado de obrigar os policiais militares a trabalhar de graça, em seus dias de folga, através da "Escala Extra Compulsória", um dispositivo ditatorial que força os soldados a se apresentarem à força para o trabalho sob pena de serem punidos.
O projeto de lei de Kelps determina o depósito antecipado, de 48 horas antes, nas contas dos policiais, dos valores das diárias operacionais, evitando o que acontece hoje, quando há PMs que trabalharam na Copa do Mundo, em Julho do ano passado, até hoje não viram a cor do dinheiro.
Além de obrigar o Governo a depositar o dinheiro das diárias antes, a nova proposta de Lei de Kelps acaba com a "famigerada" Escala Compulsória, corrigindo uma distorção no relacionamento do Poder Público com a categoria dos policiais militares. Tal proposta que visa beneficiar os profissionais de segurança é uma sugestão do Vereador Soldado Jadson, de Mossoró. 
O presidente da Associação de Praças de Mossoró e Região (APRAM), Soldado Tony, enaltece a iniciativa do deputado Kelps agradecendo a atenção em torno desse importante pleito. "Há anos nossa categoria é sobrecarregada onde nós militares temos o justo descanso interrompido em decorrência da desorganização do estado que não regulamenta nossa carga horária e moraliza a diária operacional. Que adianta colocar um policial desmotivado para atender os cidadãos???", declarou o dirigente. 


0 comentários:

Postar um comentário