terça-feira, 28 de abril de 2015

GOVERNO GARANTE 1.232 PROMOÇÕES E PRAÇAS COBRAM CRONOGRAMA QUANTITATIVO PARA AGOSTO E DEZEMBRO

Com a garantia de promoção de apenas 1.126 policiais militares e 106 bombeiros até o próximo dia 22 de maio, praças aguardam reunião com o governo, prevista para esta quinta-feira, onde deve ser definido um cronograma quantitativo para as promoções de 25 de agosto e 25 de dezembro. Uma nova assembleia deve ocorrer no mesmo dia, às 18h, no Clube Tiradentes.

A quantidade de promoções foi anunciada na segunda-feira (27), durante reunião com associações da categoria, comandantes, secretária de segurança e o próprio governador, no entanto, o anúncio não agradou totamente aos militares, logo em seguida reunidos em assembleia, por contemplar apenas uma parte dos praças aptos a promoção.

Para o Soldado Tony, presidente da APRAM, o momento não é de comemorar mas sim de nos mantermos mobilizados em face do que ainda precisa ser conquistado. “Os resultados obtidos até agora não vieram de graça, foi fruto de muita luta e persistência da categoria. Além das promoções levamos ao governo o problema que envolve os níveis remuneratórios e os vencimentos dos militares que recebem em desacordo com suas funções. Na quinta já temos agendado um novo encontro aonde esperamos respostas para tais demandas bem como apresentação do quantitativo de promoções para as demais datas preconizadas pela LPP, vislumbrando o alcance do maior número de praças que possuam o interstício completo para as graduações subsequentes”, declarou.

O efetivo atual de militares nas corporações na Polícia Militar é 525 oficiais e 8.505 praças. Já o Corpo de Bombeiros conta com 643 militares. Quanto ao número de PMs em condições de serem promovidos, há 4.130 PMs e 380 praças bombeiros. Ao todo, a lista que será publicada até o próximo dia 22 de maio, com efeito retroativo a 21 de abril, contempla 727 soldados, 276 cabos, 82 3º SGTs, 26 2º SGTs e 15 1º SGTs. Para os bombeiros, a distribuição foi de 80 soldados/cabos, três 3º SGTs, 14 2º SGTs, sete 1º SGTs e dois subtenentes.

0 comentários:

Postar um comentário