segunda-feira, 29 de junho de 2015

MILITARES COBRAM QUE GOVERNO CUMPRA COM URGÊNCIA DEMANDAS PREVISTAS EM LEIS

Os policiais e bombeiros militares estaduais reivindicam que o governo do Rio Grande do Norte cumpra com urgência três demandas previstas em leis, mas ainda não colocadas em prática pelo Poder Executivo: o devido enquadramento dos níveis remuneratórios de acordo com o previsto no Anexo I da Lei Complementar nº 514/2014, que trata do subsídio dos militares; a remuneração de acordo com o posto e a graduação; além da promoção ex-officio, prevista no artigo 30 da Lei de Promoção de Praças (Lei Complementar nº 515/2014) quando o militar estadual permanece por tempo dobrado numa mesma graduação. 

As entidades defendem que o descumprimento da remuneração de acordo com o posto e a graduação é uma afronta grave ao princípio da hierarquia – um dos pilares fundamentais da instituição militar estadual. Isto porque existem cabos e 3º sargentos há mais de dois anos recebendo salários de soldados, e o problema se estende aos demais postos e graduações. Já a promoção ex-officio é a solução para os entraves nas carreiras dos militares, mas a sua ausência faz com que alguns estejam há mais de 10 anos sem ascender profissionalmente.

O Soldado Tony Fernandes, presidente da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) afirma que a categoria está inquieta e angustiada com a situação. "Estamos cobrando demandas previstas em lei que viriam para sanar dificuldades reprimidas que tem ocasionado um grande desânimo na tropa e influenciado na produtividade desses profissionais. Queremos agora que o governo faça valer o slogan de gestão da segurança pública saindo do discurso à prática", declarou. 

Diante dessa realidade, as associações representativas dos militares estaduais buscam diálogo com as autoridades responsáveis para resolver os problemas o quanto antes. Se não obtiverem retorno positivo, as entidades irão lançar mão de outros mecanismos a partir de julho para fazer com que as leis sejam cumpridas

1 comentários:

Anônimo disse...

as promoções do mês de abril deste ano ainda estão há 8 dias no gcontrol imaginem as promoções de anos anteriores sou cabo recebendo como soldado há anos realmente isso desanima agente que somos pais de família e precisamos de nosso sustento de acordo com nossas graduações não basta só por fitas nos braços elas não vão nos alimentar.

Postar um comentário