sexta-feira, 26 de junho de 2015

NIVELAMENTO: POLÍCIA MILITAR CONFIRMA UNIDADES DO INTERIOR COMO NÚCLEOS DE FORMAÇÃO



O Boletim Geral da PMRN desta quarta (24) trouxe uma excelente notícia há muito aguardada por Soldados e Cabos lotados no interior do estado e que recentemente foram convocados para realização do Curso de Nivelamento (CN) previsto pela Lei de Promoção de Praças.  Através de publicação de uma Resolução Administrativa, o comando da corporação estabeleceu que o 2º, 6º, 7º e 8º Batalhões funcionarão como núcleos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM) aonde em breve ocorrerão o início das turmas.



A interiorização do Curso de Nivelamento era um pleito de centenas de policiais militares que devido problemas de logística e tempo de duração, previam dificuldades ao frequentá-lo na capital. Quem também vibrou foram os comandantes de unidades e subunidades do interior que sofrem com efetivo aquém do necessário e temiam perder mais contingente.



Tal medida é resultado de uma luta das entidades representativas, principalmente da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM), e do Vereador Soldado Jadson (SD), que juntos buscaram e conseguiram apoio do Prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior. Preocupado com o contexto que lhe foi apresentado, o chefe do executivo mossoroense intercedeu junto ao governador Robinson Faria que de pronto atendeu o pedido.



O Presidente da APRAM, Soldado Tony, agradeceu a atenção das autoridades políticas que abraçaram a causa e ressaltou a importância da conquista para as praças. “Ficamos contentes em saber que nosso esforço valeu a pena resultando nesta medida que contempla os companheiros que não mais precisarão ficar longe de suas famílias e isentos de despesas com viagens. Ganha também a população que continuará contando com o trabalho dos militares em suas respectivas unidades”, declarou.

    


0 comentários:

Postar um comentário