terça-feira, 13 de setembro de 2011

APRAM DISCORDA DA CONDUÇÃO DO PROCESSO DE CRIAÇÃO DO 12°BPM: EFETIVO LOCAL PEDE MAJOR COSTA NO COMANDO DA NOVA UNIDADE


Major Costa, nome referendado pela tropa de Mossoró
A criação do 12º Batalhão na cidade de Mossoró tem preocupado a Associação de Praças de Mossoró e Região –APRAM. Para a entidade, a forma como tal criação está sendo conduzida poderá trazer muitos problemas para o policiamento uma vez que, até o momento, não foi informado de forma clara de onde virão os policiais para comporem a nova unidade. Dentro do 2º Batalhão o clima é bastante tenso entre oficiais e praças devido aos fortes rumores de que haverá divisão do efetivo entre as unidades, ou seja, as informações que chegam é que haverá transferências em massa de policiais do 2º Batalhão para o recém criado 12º Batalhão. Desta forma, policiais que já estão devidamente ambientados em seus locais de trabalho poderão ser transferidos compulsoriamente para a nova unidade, acarretando prejuízos ao policiamento empregado nos diversos setores da unidade já existente. Tais notícias estão gerando grande insatisfação na categoria a qual já começou a se articular para resolver a situação junto ao Governo do Estado. A APRAM não é contra a criação de mais um batalhão em Mossoró, no entanto, se faz necessário estruturar o batalhão atualmente existente para depois se criar outra unidade que seja igualmente equipada. Além disso, a entidade está buscando garantir as condições míninas de trabalho para os policiais do 12º Batalhão de modo a que o seu efetivo não seja colocado para trabalhar sem a devida estrutura. A Associação também irá fiscalizar o cumprimento das decisões judiciais sobre a obrigatoriedade do pagamento de D.Os para serviços extras bem como a jornada máxima de 40 horas semanais. Por fim, a APRAM defende a nomeação imediata do Major Costa (atual subcomandante do 2ºBPM) para assumir o comando da nova unidade uma vez que tal oficial é competente e dedicado ao serviço policial militar, possuindo nível profissional elevado, além de desfrutar da aprovação da tropa do 2º Batalhão. Desta forma, a nomeação do Major Costa seria uma maneira de tranqüilizar a tropa neste período de grandes mudanças bem como, o fato dele ser o sub comandante do Tenente Coronel Túlio (cmt do 2º BPM), irá favorecer que os dois batalhões trabalhem bem mais integrados uma vez que ambos os oficias já trabalham juntos, conhecem a tropa de Mossoró e possuem afinidades profissionais.

Nota: Antes do fechamento desta matéria, chegaram informações na APRAM que a tropa está colhendo assinaturas que serão levadas ao Governo do Estado pedindo a nomeação imediata do Major Costa para o comando do 12°Batalhão.



Assessoria de Comunicação - APRAM

1 comentários:

sertão disse...

O PROBLEMA MAIOR NAUM É A QUESTÃO DE DIMINUIÇÃO DO EFETIVO OU DIVISÃO COMO ESTÃO FALANDO, A QUESTÃO É DO NOME CITADO PARA O 12ºBPM, ESSE TEN;CEL ÀLVIBAR VAI TRAZER DE VOLTA A "ESCRAVIDÃO" PARA MOSSORÓ, AGORA EU DIGO SÓ UMA COISA! SÓ DEPENDE DA TROPA! AGORA VEREMOS SE OS POLICIAIS DE MOSSORÓ REALMENTE GOSTAM DO REGIME DE TRATAMENTO QUE ESTÃO LHE DANDO, OU VÃO QUERER VOLTAR AO REGIME ANTERIOR DO "PAVÃO" A ESCOLHA ESTÁ ABERTA; QUE "DEUS" ILUMINEM VC´S NAS SUAS ESCOLHAS, VALEU!

Postar um comentário