sexta-feira, 7 de outubro de 2011

REUNIÃO COM EFETIVO DOS PRESÍDIOS NA CAPITAL


Nesta sexta-feira (07/10) o presidente da ACS Cabo Jeoás e o Vice-Presidente Soldado Roberto participaram juntamente com representantes da ASSPMBM e Comando da Companhia Independente de Guarda(CIPGD) de reunião com todo o efetivo que trabalha nos presídios. Na pauta, o retorno da gratificação equivalente a 10 diárias operacionais, estrutura e condições de trabalho e retorno da distribuição dos vales alimentação.
O pleito da Companhia Independente de Guarda será encaminhado as autoridades competentes, em especial, ao Comando da Policia Militar, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva e Secretário de Justiça e da Cidadania, Thiago Cortez.
No final da reunião foi marcada nova data de encontro para às 08hs do dia 14 de outubro do ano em curso (sexta-feira) para apresentação do andamento das reivindicações. Desta feita a reunião acontecerá na Biblioteca da UERN, localizada no Bairro Santarém, zona norte de Natal.
SUBSÍDIO: Ainda na tarde desta sexta-feira (07/10), as Associações dos Praças, Policiais e Bombeiros Militares reúnem-se para planejamento do Ato Público que acontecerá no próximo dia 10 (segunda-feira) do mês em curso em frente a Secretaria de Segurança e da Assembléia Geral do dia 11 (terça-feira) também do mês em curso que acontecerá no CEMURE.
Já estão confirmadas as presenças de diversos representantes nacionais, inclusive deputados da categoria. No final da tarde o Comandante Geral recebe as Associações para tratar sobre a reunião do dia 10. Desde já, convocamos toda categoria para se unir e participar de uma luta em defesa de nossa valorização e dignidade.


Fonte: ACS-PMRN


1 comentários:

Paulo Paulada disse...

Parabéns aos que fazem a ACS pela iniciativa, é claro que melhor que isto seria se todos os policiais tivessem um implemento em seus vencimentos e não só aqueles que trabalham nas guardas de presídios, apesar dos críticas esses policiais são tão dedicados quanto qualquer outro e prestam um grande serviço á sociedade na medida em que são responsáveis diretos pela segurança de outros servidores dos presídios e contribuem para a efetiva aplicação da pena daqueles que ali se encontram reclusos.
Desde já esperamos que em um futuro próximo todos os policiais estejam realmente prestando o serviço seguindo as suas funções constitucionais e não precisando de complementos por parte do governo.

Postar um comentário