sexta-feira, 2 de março de 2012

POLICIAL DIVULGA NOTA DE REPÚDIO ANTE TRANSFERÊNCIA DO COMANDANTE DA PM EM GROSSOS


PM Charlejandro

A sociedade e policiais militares que atuam no município de Grossos estão inconformados com a saída do comandante do pelotão de polícia militar da cidade. O Sargento PM Caiocézar fora transferido compulsoriamente por força de intervenção política. O mesmo goza de bastante respeito e adimiração por todo seu histórico de combate à criminalidade e manutenção da ordem, não somente em Grossos, mas por todos os municípios por onde atuou. Veja nota de repúdio emitida pelo PM Charlejandro (foto):

"Venho por meio desta, expressar o meu desprezo e repúdio aos que se dizem “autoridades políticas” a nível Municipal e Estadual (sem generalizar), por terem nos últimos dias solicitado compulsoriamente a transferência de nosso comandante o Sargento Caiocézio Alves de Oliveira. Muitas são as cidades que o receberia com alegria diante de seu relevante trabalho apresentado por onde comandou, assim como nesta cidade de Grossos. 

A sociedade grossense deveria envergonhar-se das ações de tais políticos que não estão, nem nunca estiveram preocupados com o bem estar e com a segurança nesta cidade, uma vez que todas as vezes que procurei trabalhar sofri tentativas de transferência por intervenção política (situação esta que nunca me importei por ter a confiança e o apoio de meu comandante). 


Até quando nesta cidade os mecanismos de controle de servidores públicos serão feitos de forma arbitrária e politiqueira? Porque não utilizar-se destes artifícios para trazerem melhorias para o policiamento local? 

a) Trabalhamos de forma precária em uma viatura deteriorada;
b) Estamos em desvio de função custodiando aproximadamente 60 presos de justiça;
c) Não temos efetivo (policiais) suficiente para defendermos a sociedade na rua;
d)Poderiam tais “autoridades políticas” canalizarem suas influências para resolver tais problemas.

Quanto ao ocorrido nos festejos carnavalescos, o qual acusam nosso comandante de agressão física a um adolescente, vivemos em um Estado democrático de direito onde deveria existir o devido processo legal  (ampla defesa e contraditório), para, só aí, depois de apurado, fazerem juízo de valor do ocorrido. Fato é que trabalhamos neste carnaval de forma precária, com a responsabilidade, de com apenas cinco ou seis policiais, darmos conta de cerca de 7.000 mil foliões por dia.

Todos sabem do bom tratamento dispensado pelo Sargento Caiocézio a toda a população e da forma como desempenha suas funções, mesmo diante da precariedade existente.

A forma de trabalhar que desempenho, não seria possível, se não fosse o apoio e o comando do Sargento Caiocézio, as prisões por trafico de drogas entre outras, as investigações, as rondas escolares, as palestras sobre drogas, as abordagens rotineiras, as barreiras, etc...

Por fim quero agradecer ao meu comandante o Sargento Caiocézio pela atenção dispensada a mim e comunicar a sociedade grossenses que não admitindo este tipo procedimento realizado através de politicagem ditatorial e retrógada, estarei pedindo transferência para outra cidade."

Policial Charlejandro Rustayne Marcelino Pontes.


Fonte: Blog Matemática de Aula (Grossos)

0 comentários:

Postar um comentário