terça-feira, 9 de outubro de 2012

LÍDER DA GREVE DA PM É ELEITO VEREADOR EM SALVADOR

O líder da greve da Polícia Militar ocorrida em fevereiro na Bahia, o ex-policial Marco Prisco (PSDB) foi o quarto candidato mais votado na disputa por vagas na Câmara Municipal de Salvador e liderou a coligação PSDB-DEM nas eleições proporcionais na cidade, com 14.820 votos. "É uma resposta da população ao governo da Bahia", afirma o vereador eleito. "As pessoas querem alguém que discuta o sistema estabelecido, que questione o que é imposto."

Apesar do resultado, Prisco diz que esperava uma votação ainda mais expressiva. "Nossos principais eleitores foram os policiais militares e muitos foram transferidos para ajudar na segurança das eleições no interior - só de Salvador, foram enviados 2,4 mil", afirma. "A gente tinha potencial para ser o vereador mais votado (o primeiro, Carlos Muniz, do PTN, teve 16.959 votos), mas de qualquer forma foi uma vitória convincente." De acordo com ele, os gastos de campanha foram pouco mais de R$ 1 mil. "Foi só um pouco de material gráfico."

O ex-policial, expulso da corporação em 2002 - um ano depois de liderar a primeira greve da PM no Estado -, agora tem como meta tentar marcar uma reunião com o governador Jaques Wagner (PT). "Assim que assumir, vou enviar um ofício ao gabinete do governador para agendar um encontro para discutir a situação da PM no Estado", afirma. "Ele não me recebe como representante dos policiais, talvez me receba como parlamentar."

Prisco é um representante da renovação da Câmara de Salvador, que passou da metade das vagas. Dos 41 vereadores da atual gestão, 19 foram reeleitos. A eles, somam-se 24 novos legisladores - o número de vereadores foi aumentado para 43. Além de Prisco, tiveram destaque na votação os veteranos Waldir Pires (PT), de 82 anos, ex-governador baiano e ex-ministro, que foi o sexto mais votado, com 13.801 votos, e o atual vice-prefeito, o tributarista Edvaldo Brito (PTB), que ficou em décimo, com 11.966 votos.

Fonte: Estadão

0 comentários:

Postar um comentário